Mãe solo de três filhos com necessidades especiais encontrou no artesanato motivação para prosseguir

Por
em Inspiradoras

Recentemente, Andreia Almeida que reside no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo, compartilhou nas redes sociais um pouco da sua emocionante história, revelando que a coragem é o ato de manter a postura firme diante das dificuldades.

Isso porque a paulistana é mãe solo de 3: o Lucas, 23, que age como uma criança, por conta do atraso mental, sequela de uma meningite que teve quando bebê, a Giovanna, 19, que tem problemas de aprendizado, além de ter sofrido um acidente furando um olho o que a deixou cega e a Brenda, 12, com paralisia cerebral, autismo e a pouco tempo passou a usar sonda.

Seus filhos são a sua maior riqueza e por mais que os ame infinitamente tem momentos que o desânimo e desespero bate, e quando se sente assim, descobriu que o melhor alívio é se envolver com artesanato.

"O artesanato tem me ajudado muito a passar por essas coisas. Pois é a terapia que preciso por um momento sair desse mundo e viajar para mundo da criatividade. Onde ali esqueço um pouquinho de tudo que tenho que enfrentar", escreveu Andreia.

A mulher dedica as poucas horas vagas a criar e uma de suas filhas a Brenda, ao ver a paixão da mãe pelo artesanato passou a gostar também. A adolescente é estimulada a confeccionar seus produtos, e isso a motiva e faz crer que é capaz de tudo.

"Então sempre ofereço para fazer as coisas mesmo com suas limitações eu deixo. Incentivo ajudo, elogio. Isso só traz benefícios a ela", continuou.

A menina com carinho e capricho se dedica ao lado da mãe na confecção dos artigos e que posteriormente vendem na 'Lojinha de Calçada da Brenda' , banquinha improvisada que Andreia montou a um ano por incentivo da filha e que tem contribuído com as despesas da casa.

Confira:

Andreia é um exemplo de mãe amorosa e batalhadora que é capaz de mover o mundo para ver seus filhos bem. E se você deseja acompanhar a sua trajetória e ajudá-la de alguma maneira confira o seu perfil no Instagram, clicando aqui.