Mulher descobre paixão por artesanato e confeitaria e faz deles seu ofício

Por
em Inspiradoras

Sair da zona de conforto amedronta qualquer um, não sabemos o que vamos encontrar e nem como reagir perante as novas situações.

E a jovem Franciele Silva, 29, que reside em São Paulo, numa recente publicação no Facebook, fez um breve relato de como foi sair da comodidade.

Há seis anos, a paulistana conheceu o artesanato e a arte de confeccionar crochê, chinelos com pedras ou pérolas, feltragem, cartonagem e MDF, ganhou o seu coração. E com muita dedicação aprendeu esse ofício para dar um novo rumo a sua vida.

Sempre disposta a querer aprender, no ano seguinte que descobriu o seu amor pelo artesanato, decidiu se aventurar na produção de ovos de páscoa. Sem saber nada sobre o assunto foi em busca de especializações e em poucos dias estava fabricando deliciosos chocolates.

"Aprendi em um dia e botei em prática e hoje faço ovos de colher trufado", escreveu no post.

Fez dessa paixão um ofício e agora, vende os seus produtos que são fabricados com muita dedicação e carinho. E no ramo dos pequenos negócios há os momentos bons e difíceis, contudo nunca pensou em desistir. 

"Tem ano que vendo bem e o outro ano não, mas é assim mesmo".

E dentre tantas pessoas que conhece, há aquelas que a incentivam e também a aquelas que a desmotivam. Mas como Franciele sabe para onde quer ir, nada a impede de correr atrás dos seus sonhos.

E assim como essa jovem, não tenha medo do desconhecido, permita-se conhecer e ter experiências novas, talvez o que você deseja esteja do outro lado da porta e você só precise ter a iniciativa de abri-la.