Policiais estacionam viatura para ajudarem cadeirante a subir rua íngreme; vídeo

Por
em Brasil

O que define o caráter de alguém não são os bens materiais que possui e sim à maneira de agir e de reagir perante as situações.

E a Polícia Militar do munícipio de Gaspar, em Santa Catarina mostrou que a farda não é só para intimidar os mal-intencionados e sim para ajudar a população.

Início de dezembro, uma viatura fazia a ronda na rua Frei Solano, no bairro Gasparinho, quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir uma rua íngreme e sem calçada, sendo necessário transitar pela pista. Sensibilizados com a situação a dupla de policiais estacionou o veículo para ajudá-la.

A soldado Sabrina e o cabo Fernandes desceram do carro e enquanto um aguardava ao lado da viatura o outro fez a gentileza de empurrar a cadeira ladeira a cima, auxiliando a civil.

Por sorte, um morador de prédio às margens da estrada filmou o PM empurrando a cadeira de rodas e a cena foi compartilhada nas redes sociais do Itajaí EXTRA Notícias, ganhando centenas de comentários cheios de elogios.

"Esse é um verdadeiro ser humano, policial guerreiro, ainda existe pessoas boas", aplaudiu um.
"É esses profissionais que realmente merecem o respeito da sociedade", comentou outra.
"Linda atitude", elogiou outra.

Confira:

Linda atitude! E que sirva de inspiração para quando vermos alguém em apuros sejamos gentis e empáticos para estendermos as mãos e ajudar.