Idosa não tem foto com seus 10 filhos e neta faz montagem para presenteá-la; vídeo

Por
em Inspiradoras

Uma neta querendo aplacar a dor da saudade da sua avó por seus filhos decidiu uni-los numa fotografia.

Lídia Cavalcante é fotógrafa, reside em Brasília, no Distrito Federal, e usou do seu talento para alegrar a sua amada avó, Maria Josefá, 89, que carinhosamente chama de rainha. A idosa não tinha nenhuma foto com seus 10 filhos reunidos, sendo que seis já faleceram.

A fotógrafa usou da criatividade e com um belo Photoshop reuniu mãe e filhos e o presente emocionou a idosa que foi as lágrimas ao ver a imagem.

A ideia da surpresa surgiu quando Lídia estava vendo o álbum da família e percebeu que a vó não tinha nenhuma foto com todos os filhos

“Conversando com ela eu perguntei se ela queria uma foto com todos juntos e ela disse que sim, mas que não era possível. Eu trabalho com fotografia, então pensei porque não tentar? E olha, eu consegui”, contou Lídia ao Catraca Livre.

A idosa saiu na sua cidade natal, Bahia, ainda jovem, junto do seu marido, rumo a capital do país e ali viveram muitos anos até que se mudaram para Goiás. O casal teve 16 filhos, mas seis faleceram ainda bebês e e há 28 anos perdeu o marido, deixando-a com a missão de criar as crianças sozinha.

“Na verdade, ela teve 16 filhos, mas seis faleceram ainda bebê, e 10 foram os que criaram. Meu primeiro tio faleceu há 30 anos atrás, e aí foi acontecendo os outros óbitos".

No ano passado, em menos de 4 meses, dona Maria perdeu outros dois filhos, e mesmo com tamanha dor não se deixou abater.

“E ela continua aqui, firme, forte, nos dando força, e nos fazendo ver que sempre haverá um arco-íris depois da chuva. Muito guerreira e batalhadora, ela é, sem dúvidas, o maior exemplo e orgulho da família”, concluiu a neta.

E querendo alegrar o coraçãozinho da sua 'rainha' Lídia presenteou a vó e o momento foi registrado em vídeo. Confira: