Por gratidão, ex-aluno presenteia professor daltônico com óculos especial e vídeo emociona web

Por
em Inspiradoras

Em junho, Alisson Godói, professor de inglês, que reside em Taguatinga, no Distrito Federal compartilhou nas suas redes sociais um emocionante momento em que viveu ao lado do seu ex-aluno, Leo Vieira.

Alisson é daltônico - possui uma alteração visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores -, e mesmo com as suas limitações, não deixou de viver a vida intensamente.

"As cores sempre foram minhas... sempre foram lindas. A gente não tem como entender o mundo do outro, porque o nosso já é incrível! Hoje eu sei que mesmo com os óculos, o meu mundo sempre foi único".

O professor, além de dar aula de língua estrangeira, dava uma verdadeira lição de vida para os seus alunos, deixando muitas marcas em seus corações. E um dos aprendizes foi Léo, que reside nos Estados Unidos, e que depois de muitos anos, reapareceu para uma visita.

O rapaz guardou na memória cada aprendizado e, grato por cada lição, resolveu presentear-lhe quem tanto lhe ensinou com um óculos para daltonismo. Que alegria!

O professor, emocionado, ficou receoso de colocá-los temendo o que veria, e quando os usou, chorou de felicidade.

"A primeira coisa que me emocionou foi o azul da camiseta do Léo. Vi a cor explodir com uma intensidade incrível! Depois o marrom do meu cachorro, o verde da folha e o céu de Brasília!"

O acessório não 'conserta' o daltonismo, mas usá-lo diminui e muito a limitação, permitindo a combinação de certas cores. Cores que antes eram cinzas para o professor.

"Tudo é muito confuso no primeiro dia. Ainda não sei se acostumamos depois. As pessoas se vestem muito vibrantes, me fez rir muito. É o lado infantil da humanidade", conclui Alisson.

A publicação obteve mais de 100 mil visualizações e milhares de comentários cheios de carinho pela atitude do aluno.

"Parabéns pela tua atitude de ser grato e reconhecer aquele que te motivou... que te ensinou e te fez seguir um caminho do conhecimento... ", aplaudiu um.
"Lindo demais esse gesto", escreveu outra.
"Esse vídeo me fez transbordar... a vida é para ser sobre isso, sobre pessoas e momentos... sem palavras", comentou uma terceira.

Confira: