Após 20 anos morando em abrigo, idoso que nunca casou conhece noiva e realiza sonho

Por
em Inspiradoras

Não existe idade para o amor e sim a vontade de amar e ser amado.

Manoel dos Santos, de 70 anos, é morador de um abrigo em Pilar do Sul, no interior de São Paulo e, recentemente, realizou o sonho de se casar pela primeira vez. O idoso conheceu a dona Malu, apelido carinhoso de Maria Luiza Lemes dos Santos, de 63 anos, mulher que arrebatou o seu coração.

Em agosto do ano passado, dona Malu se mudou para o mesmo abrigo que Manoel reside, a Associação Beneficente Bom Jesus, e em questão de um mês os dois já estavam namorando.

“Foi tudo aqui mesmo. Eu vi ele, e ele começou a gostar de mim. Eu também me interessei e começamos a namorar”, contou Malu para o G1.

Apesar de morarem na mesma casa, os dois viviam separados, isso porque o local é dividido por ala feminina e masculina. E não mais suportando a distância e os dois querendo realizar o sonho de se casar - ambos que nunca foram casados -, decidiram se unir em matrimônio.

“Um dia nós comentamos de morar juntos, mas eu comentei que o certo era casar e ele concordou. Nós aceitamos, falei com a minha família e agora temos um quarto separado só para nós dois, com cama, guarda-roupa, tudo separadinho”, relata.

O casamento foi realizado no cartório da cidade no dia 21 de janeiro. E como toda noiva, a dona Malu se preparou para o evento como uma princesa, com direito a maquiagem, penteado e um vestido de noiva, que ela ganhou da assistente social do abrigo (e madrinha de casamento).

“Eu fiquei mais emocionada que a noiva porque é maravilhoso isso. Eles chegam aqui com a ilusão de que tudo acabou e descobrem o amor. Parece até piegas, sei lá, mas foi tão bonito. Foi mágico”, afirma a assistente social Albertina Oliveira de Macedo.

A realização do sonho só foi possível com a ajuda de amigos e conhecidos que se uniram para presentearem os noivos com a mobília para o novo quarto e uma pequena comemoração feita no dia seguinte do casamento, com direito a churrasco e bolo para todos os moradores e funcionários da associação.

“Eu estou muito contente, muito feliz. A gente fica muito agradecido que o povo faz tudo isso pra gente, as vezes a gente acha que nem merece”, comenta Maria Luiza.

E seu Manoel, que vive no abrigo desde 2002, também revela grande emoção com esse grande passo que tomou na vida.

“Era uma vontade que eu tinha porque eu nunca casei. Entrei no abrigo em 2002 e minha vida mudou depois que ela chegou porque comecei a gostar dela, começamos a namorar. Estou feliz pra caramba aqui”, finalizou Manoel.

E eu só posso desejar muita alegria a esse lindo casal.