Médico faz cirurgia gratuita e por gratidão idoso lhe presenteia com duas galinhas

Por
em Boas notícias

Em julho do ano passado, o cirurgião Álvaro Ramallo Zamora, que trabalha em Tarija, na Bolívia, postou nas suas redes socias o singelo presente que recebeu do seu paciente.

O motivo do mimo foi a gratidão. O idoso necessitava realizar uma cirurgia da próstata, mas não tinha condições de pagar o procedimento, o médico sem hesitar, buscou meios de realizar o tratamento sem custos.

"Esse avô não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata, e respondi que vamos operá-lo pela Fundação Dr. José Ramallo Guillén (de forma gratuita)", escreveu o médico no post.

Tamanha disposição do médico em querer ajudá-lo, o deixou emocionado. E mesmo sendo gratuito, o idoso desejou agradecer o médico oferecendo aquilo que tinha de melhor, duas galinhas.

"Meu espanto foi quando ele tirou duas galinhas como um presente para me dar", continuou.

No post, o médico aproveitou para relembrar que escolheu a mesma trajetória profissional do falecido pai e que há 40 anos, os pacientes da cidade também o pagavam com galinhas, ovos ou a famosa troca.

E saber que tem feito o bem assim como seu pai fez o deixou muito emocionado.

"E do céu, querido papai, sei que você está feliz em saber que tenho seguido seus passos no bem-estar dessa gente linda, humilde e simples Chapaca, o mais grato, só posso continuar agradecendo a Deus", finalizou.

A publicação recebeu mais de 3 mil reações e centenas de comentários cheios de carinho.

"Que ser humano incrível, felicidade por essa fundação e pelo ato de amor das pessoas!!", elogiou uma.
"Por mais pessoas como você. Deus te abençoe e te guarde", escreveu outra.
"Meus respeito doutor. Existem poucos como você, admiro muito seu entusiasmo em servir. Da mesma forma admiro sua humildade", comentou um terceiro.

Como é bom fazer o bem! Não importa o tamanho do gesto, e sim estar disposto a estender a mão para ajudar quem precisa.