Artista brasileiro mescla arte e natureza e seu trabalho é reconhecido internacionalmente

Por
em Brasil

Fábio Gomes, de 30 anos, é um artista goiano que tem ganhado prestígio mundial ao unir a arte e a natureza para ilustrar muros das cidades.

A sua arte já foi reconhecida por personalidades como o ex-guitarrista da banda Guns’N’Roses Slash, a atriz Viola Davis, a rapper Cardi B, a mãe de Beyoncé, Tina Knowles, e as brasileiras Taís Araújo e Cris Vianna.

Uma de suas pinturas que ganhou grande notoriedade e que viralizou nas redes sociais foi a reprodução da imagem de uma garotinha com o cabelo preenchido pelas flores lilás de um Bougainville. Pintura que transformou a sua vida.

“Saber que a minha arte é admirada por tantas pessoas importantes foi muito impactante. Eu achava que continuaria pintando aqui em Trindade (GO), não pensava que chegaria tão longe. Em algumas situações, eu estava trabalhando em fazendas ou até mesmo dormindo, mas o meu celular não parava com as mensagens e ligações das pessoas me dizendo que as minhas pinturas estavam sendo reproduzidas por jornais de outros países. Isso me fez feliz demais”, contou Fábio ao Metrópoles.

Hoje, o jovem viaja para outras cidades e até mesmo outros países como Portugal e Arábia Saudita, a convite, para levar a sua arte até o local. E quem o vê brilhando não sabe o que passou para chegar até aqui, pois no início da carreira não era valorizado e chegou a passar fome ao lado da esposa.

"Eu e a minha esposa passamos muita dificuldade, às vezes faltava até o que comer. Mas ela sempre me apoiou, sempre esteve do meu lado e eu nunca desisti do meu sonho: viver do que eu gosto. Agora estou realizando”, destaca Fábio.

Persistente não abandonou o seu sonho de criança - criança que ajudava os pais na roça -, e há sete anos vive do que mais gosta de fazer: arte.

Seus trabalhos são ricamente detalhados e coloridos. A inspiração para as obras do artista são a fauna, a flora e as pessoas e essa última, ele já pintou crianças, indígenas e mulheres negras, usando galhos e arbustos como “cabelo”, alegrando a paisagem da cidade.

Confira algumas obras:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

E se você deseja acompanhá-lo nas redes sociais, clique aqui.