Idoso de 88 anos oferece aula de reforço de inglês gratuita em Curitiba

Por
em Boas notícias

A fotógrafa Fran Machoski atua na cidade de Curitiba, no Paraná, e recentemente fez um registro que marcou a sua vida e que inspirou outros a fazerem o bem, um idoso oferecendo aulas gratuitas de reforço de inglês.

A foto foi publicada no perfil do Instagram da Fran, no dia 27 de fevereiro, narrando um pouco da história do senhor Henrique.

Na narrativa a mulher conta que passeava na Feirinha do Largo da Ordem, quando se deparou com um senhorzinho segurando uma placa com o seguinte dizer: 'Reforço de Inglês | Aulas Gratuitas'. Encantada com a cena pediu permissão para uma foto e o homem gentilmente cedeu e tirou a máscara para o registro.

Curiosa, a fotógrafa perguntou como funcionavam as aulas e já esperava que após a explicação haveria alguma proposta, mas não as aulas realmente eram gratuitas.

"O Sr. Henrique se disponibiliza a ir até a casa do aluno, sem mesmo cobrar deslocamento, nem mesmo a passagem de ônibus", escreveu Fran no post.

Querendo entender o porque da boa ação recebeu uma resposta comovente: 'Veja, eu quero ajudar quem não tem dinheiro para pagar. Eu não quero acumular. Acumular pra quê?'.

Palavras essas que tocou o coração da Fran e também de milhares de pessoas que leram o post.

"Que ser humano maravilhoso", comentou uma.
"Sensacional. Por mais Sr. Henriques no mundo", desejou outra.
"Esse sim é um exemplo a seguir. Longa vida ao Seu Henrique", escreveu um terceiro.

A publicação viralizou e muitos internautas desejaram conhecer um pouco mais sobre o amável senhor. Então Fran, ontem, repostou um post do Instagram do seu Henrique para apresentá-lo.

"Eu nasci em Bagdá, capital do Iraque, de pais católicos. Foi a parábola dos talentos, descrita no evangelho (Mateus: 25, 11-30) que me inspirou a tomar a iniciativa, baseada no seguinte raciocínio: eu não sabia o idioma Inglês, já que a minha língua mãe é o Árabe. Com o passar do tempo, Deus me proporcionou a oportunidade de aprender o Inglês que, hoje, eu domino em alto nível. Esse aprendizado representa o "talento" que Deus me entregou. Aí me questionei: ao que adianta eu guardar esse "talento" na minha mente, quando eu posso repassar o mesmo para outras pessoas? Foi aí que resolvi oferecer aulas gratuitas para quem necessita e não tem condições financeiras para pagar. O simples fato de ver uma única pessoa aprender e falar o Inglês comigo, representa para mim uma incomensurável recompensa".

O homem de 88 anos está sempre aos domingos das 9h30min à 10h30min na Feira do Largo, próximo à Igreja da Ordem, em Curitiba.