Homem que teve bicicleta furtada ganha uma nova de vizinhos

Por
em Brasil

Vizinhos se unem e presenteiam homem autista que teve a sua bicicleta furtada, veículo que usa para catar latinhas no distrito de Estação Cocal, em Santa Catarina.

Jonas Borges, de 31 anos, passou pela tristeza de ter a sua bicicleta furtada, desolado contou para a sua mãe, Albertina Grassi, que compartilhou a história no seu perfil do Facebook, no dia 19.

“Ele estava nervoso, chorando muito e não conseguia dormir, não acreditei que havia pessoas com coragem de roubar uma bicicleta de um rapaz com problemas de saúde, achei um absurdo e estava muito indignada com a situação, então relatei no aplicativo, no grupo da rede de vizinho, para que se alguém visse a bicicleta para avisar as autoridades”, comentou Albertina.

Segundo o Engeplus, ao ler o post a comunidade ficou comovida e se uniu para presenteá-lo com uma novinha.

“Ele é muito querido e todo mundo sem exceção gosta dele. Quando estavam falando no grupo sobre o furto, surgiu a ideia de lançar essa vaquinha. Apenas um comentário que fiz e as pessoas começaram a se mobilizar para comprar uma bicicleta novinha para ele”, comentou Aguinaldo Seolin, diretor da Rádio Comunitária de Estação Cocal.

E com o empenho, nesta semana, os vizinhos chegaram ao valor de 1.280,00. Dando condições de comprar uma bicicleta no valor de R$ 660,00 e o restante sendo entregue a dona Albertina para ajudar com algumas despesas da casa.

“O restante do valor decidimos destinar à mãe de Jonas. Ela relatou que mora sozinha com o Jonas, de aluguel e passam por momentos difíceis”, explicou Aguinaldo.

A mãe emocionada agradeceu:

“O Jonas sempre anda com bicicleta para um lado e para o outro, sem ela é como se estivesse com as pernas quebradas. É nessas horas que a gente vê que existe pessoas de coração bom, o mal existe sim, mas o bem sempre vence. Ele está muito contente e emocionado com toda ajuda que recebeu da comunidade e em saber que as pessoas gostam dele”, concluiu.

Linda atitude dessas pessoas. Fazer o bem faz bem!