Vovô estuda com netas e é aprovado em universidade

Por
em Brasil

Antônio Jorge Dinis Almeida, de 61 anos, incentivado pelo filho e as netas retomou os estudos e foi aprovado na universidade no curso de Turismo.

O homem trabalhava como auxiliar de maquinista quando se aposentou e para não ficar ocioso decidiu concluir os estudos do ensino médio e prestar vestibular.

Em 2021 passou no Enem, se inscreveu no SISU e foi aprovado na Universidade Federal do Maranhão, UFMA.

Na juventude, Antônio precisou abandonar a escola para ajudar a família que havia acabado de perder o patriarca. Quando serviu o exército tentou concluir o ensino médio, mas não conseguiu.

Passaram-se anos, quando finalmente a oportunidade chegou junto ao incentivo do seu filho que é professor universitário.

E nessa caminhada não esteve sozinho, pois as irmãs gêmeas Yngridy e Yasmin, filhas da enteada do aposentado e netas do coração, fizeram questão de ajudá-lo com os estudos. Sendo universitárias, ajudaram a avô nas disciplinas que dominavam.

E com muita persistência e dedicação, Antônio, conquistou a cadeira numa sala universitária.

“A minha sensação é de como se eu estivesse na adolescência, naquela expectativa de ir para a escola. É tudo novidade daqui pra frente. Tô confiante” diz seu Antônio ao Mais Maranhão.

Que alegria! Só posso desejar que esse mais novo acadêmico vá bem no seu curso e se torne um grande profissional na sua área.