Meta de vaquinha é batida e corpos de brasileiro e cão que sofreram acidente nos EUA serão enterrados em SC

Por
em Solidariedade

Na última segunda-feira, 23, fãs da dupla Jesse Koz, influenciador brasileiro, e o seu cão Shurastey, da raça golden retriever, foram surpreendidos com a notícia de suas mortes.

Os dois sofreram um acidente de trânsito no estado de Oregon, nos Estados Unidos. A dupla era conhecida por estarem percorrendo as estradas da América a bordo do fusca 1978 batizado de Dodongo rumo ao Alasca, desde 2017.

O ponto de partida da viagem foi em Balneário Camboriú e juntos viveram muitos perrengues, diversão e companheirismo. E toda a aventura era documentada nas suas redes sociais, onde seus seguidores aguardavam ansiosamente suas histórias nos stories do Instagram.

Mas nem sempre foi assim, o jovem que é natural de Curitiba, Paraná, mora na cidade catarinense desde os 17 anos, e contou ao GZH que sempre teve vontade de viajar pelo mundo, mas devido ao trabalho e os compromissos, não tinha essa liberdade.

Até que entrou em um grupo do Facebook de mochileiros e essa realidade mudou.

Realizando o sonho de viajar ao lado do seu amigo cão, percorreram mais de 85 mil quilômetros por 17 países.

Mas infelizmente a viagem aqui na terra terminou e os dois partiram juntinhos dessa vida - e tenho certeza que continuarão a trilhar essa linda viagem juntos, aonde estiverem.

A dupla estava acompanhada de um casal que viajava de van logo à frente, Diego Strutz e Roana Petri Celeste, os dois relataram em suas redes sociais que tentaram de tudo para salvá-los.

E com imensa dor de ver seus amigos partirem de um lugar tão distante de casa, fizeram uma vaquinha online, para arrecadar fundos para o traslado dos corpos para o Brasil. A meta era de R$ 120.000 e foi batida em poucas horas, encerrando a arrecadação.

Isso só foi possível porque o povo brasileiro se uniu para trazer um dos seus de volta para casa.

O corpo de Shurastey será cremado em Oregon - estado que aconteceu o acidente -, pois é uma exigência da legislação internacional, para que ele possa retornar ao Brasil ao lado do dono.

Os dois serão enterrados em Balneário Camboriú e ainda não se sabe quando os corpos chegarão em terra brasileira.