Homem cria projeto 'Pedalando e Empregando' e ajuda desconhecidos a conseguirem emprego

Por
em Brasil

Kaká D’Ávila, de 40 anos, é servidor público, e comovido com a situação de centenas de pessoas ao seu redor desempregadas decidiu ajudá-las.

O homem reside em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e pedala pelas periferias da cidade com o objetivo de encontrar uma oportunidade de emprego para as pessoas que lhe deixam seu currículo

Com o projeto Pedalando e Empregando, Kaká sai de bicicleta em busca de encontrar trabalho para quem tanto deseja trabalhar.

“A gente sabe que quem está desempregado muitas vezes não tem condições financeiras para imprimir um currículo, tirar uma cópia, pegar o transporte público para sair, e muitas vezes, não tem nem internet para enviar por e-mail.”

Kaká contou ao Metrópoles, que visita as comunidades e bate de porta em porta perguntando se há alguém desempregado naquela residência. Se sim, ele recolhe o currículo para realizar o seu trabalho voluntário e caso a pessoa não tenha condições de elaborar e imprimir um, ele ajuda.

“É impressionante, porque se a pessoa não está desempregada, ela sabe um vizinho, um familiar, alguém que de fato esteja. São muitas, mas muitas pessoas desempregadas”, conta ele.

Após reunir a papelada, o servidor coloca-as num cestinho e as carrega até as empresas que sabe que estão contratando.

“Eu procuro fazer esse tipo de ação justamente para chamar atenção por dois motivos: para que sirva de inspiração para outras pessoas e também para chamar atenção da empresa”, diz. “Quando eu chego com essa bike, é uma receptividade muito grande, as pessoas gostam, elogiam, sabe? Se impressionam.”

O homem conta que já esteve desempregado, e que também morou na rua e sabe o quanto essa situação é difícil.

"Eu costumo dizer que não são apenas currículos, são vidas. Atrás de cada currículo, tem uma vida que merece respeito, que merece uma oportunidade”, finaliza.

E graças a sua atitude muitas pessoas estão empregadas.

Ações que confirmam que pessoas boas existem e que para ajudar, basta querer!