Ex-morador de rua realiza sonho e passa na OAB

Por
em Inspiradoras

Em maio, Wallisson dos Reis Pereira da Silva, 35, que reside no Distrito Federal, realizou o sonho de passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O rapaz que foi ex-morador de rua contou ao Metrópoles que foi criado por seus avós e que para chegar aonde chegou teve que batalhar muito.

Ele se mudou para Brasília aos 17 anos, para tentar um futuro melhor e para isso começou a estudar em uma escola pública durante o dia e a noite dormia na rodoviária.

“Eu vivia de esmolas na Rodoviária. Certa vez, um professor disse que eu estava fedendo e pediu para eu me retirar da sala de aula. Muitos não sabiam das minhas dificuldades nem que eu morava na rua e passava por necessidades. Após concluir o Educação de Jovens e Adultos (EJA), fiz o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Fui bem na redação, e isso me garantiu o financiamento de 100% no valor da mensalidade em uma faculdade particular”, contou.

Em 2013, conseguiu alugar um quartinho fazendo bicos e entregando folhetos e começou a cursar Direito. Em 2019 se formou. Após colar grau em 2020, ele se dedicou para passar no exame da OAB.

“Fui aprovado no exame em 12 de janeiro deste ano. Pedi a minha inscrição junto à OAB e, agora, eu sou advogado. Recebi a minha carteira na última quinta-feira”, comemora.

Confira o discurso do Wallisson ao receber a carteirinha:

O advogado finalizou a entrevista dizendo que pretende ajudar muitas pessoas, que assim como ele tiveram seus direitos violados na rua.