Pai se emociona ao ouvir coração da filha pela primeira vez após transplante; vídeo

Por
em Boas notícias

No dia 31 de maio, a catarinense Marina Moreira Azambuja, de 30 anos, recebeu um transplante de coração e o seu pai ao ouvi-lo pela primeira vez depois de 10 dias do procedimento chorou emocionado.

O vídeo que mostra a enternecedora cena foi compartilhado no perfil do Instagram da Marina no último sábado, 11.

No relato, a mulher contou que desde a sua infância o pai pedia para ouvir o seu coração e que ele sabia exatamente o som da pulsação antiga.

"Ele sabia exatamente o som do batimento antigo, muitas vezes ele chorava e sofria, pelo fato de saber que ele não estava bem", contou.

Marina foi diagnosticada com arritmia intra arterial aguda. Fazendo com que parte do órgão não se desenvolvesse corretamente, ficando do tamanho de uma menina de 14 anos. E o átrio (outra parte do coração) era maior do que o normal para sua idade.

"A parte de cima era muito grande e a de baixo muito pequena. Então, o coração não suportava todo o sangue que vinha de cima e jogava muito rápido 'para fora'", contou ao G1.

E quando o pai foi visitá-la no hospital em que fez a cirurgia em Campo Largo, no Paraná, ela pediu permissão aos médicos para que ele pudesse ouvir o seu novo coração e decidiu gravar sua reação.

A catarinense estava à espera de um transplante há cerca de oito meses, quando a equipe médica percebeu que ela estava tomando remédios muito fortes, sem resultados. Foi então que se mudou para a cidade paranaense, pois precisaria estar perto do hospital quando fosse chamada para o procedimento.

"Eu já não tinha muita força. Eu cansava fácil, tinha dificuldade para falar e respirar. O coração já estava muito inchado", relata.

A publicação recebeu mais de 59 mil visualizações e centenas de comentários cheios de carinho.

"Lindo e emocionante… o amor é a cura", comentou uma.
"Tudo no tempo de Deus! Ele deu a você uma nova história mesmo", escreveu outra.

Confira:

Que alegria! Que Marina viva muitos dias felizes ao lado da sua família!