Ex-moradores de rua se casam na praça da cidade que viveram por muito tempo; fotos

Por
em Boas notícias

Na última quinta-feira, 30, uma cerimônia muito linda aconteceu na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, Ceará. A comemoração? O enlace dos ex-moradores de rua, Francisco Carlos Ferreira, de 40 anos, e Janete Silva de Jesus, de 35 anos, que ali viveram por muito tempo.

O casal se conheceu na vulnerabilidade das ruas e juntos encontraram no artesanato o sustento do dia a dia. E o sonho de se casarem foi concretizado graças à voluntários que reuniram doações e ao padre e freiras que celebraram a união.

"A Janete é tudo na minha vida. Com ela, eu quis outra vida, quis mudar e vencer. É o meu amor e o presente de Deus para mim", resumiu Francisco Carlos ao Diário do Nordeste, que recebeu terno e gravata para a cerimônia.

Já Janete toda feliz, conta:

"Eu vivia em situação de rua, quando a gente se conheceu, e Deus honrou a gente com o dom do artesanato da palha e o aluguel social. Hoje Ele também está nos privilegiando com esse dia que eu estava ansiosíssima", resume.

Todos que conheceram o casal se uniram para tornar esse dia especial, como foi o caso do engenheiro civil Carlos Eduardo Renzi, de 31 anos, que é membro do grupo Amigos da Rua Fortaleza.

"Tem vários grupos que ajudaram a organizar, porque o Carlos e a Janete são figuras icônicas da Praça. Eles ajudam muito com as filas, conhecem todo mundo".

A festa foi completa, os noivos estavam vestidos a rigor, teve bolo e uma mesa toda especial para comemorar a união do casal. E, claro, os amigos moradores de rua também estiveram presente nesse momento ímpar.