Crianças distribuem abraços em universidade gaúcha para estimularem a gentileza

Por
em Crianças

Na manhã desta quarta-feira, 6, um grupo de crianças invadiu o campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) para distribuírem abraços a todos que circulavam o local. O motivo? Para estimularem a gentileza entre as pessoas.

As crianças eram alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Champagnat que junto da professora, Clarissa Petersen, mostraram que podemos transformar o dia de alguém com pequenas atitudes positivas.

A ideia surgiu porque a professora iniciou o ano com a turminha agitada, com dificuldade de relacionamento. Todos na faixa de seis anos que estavam acabando de sair do isolamento social e começando a compartilhar uma sala de aula com outras crianças.

Em uma atividade, a docente leu o livro infantil Gentileza, de Alison Green, para incentivá-los a serem mais afáveis com o próximo, sem esperar nada em troca. E a ação deu mais que certo!

"Eles tinham questões de adaptação para serem trabalhadas no retorno à sala de aula. Estavam desacostumados, pois ficaram muito tempo em casa, sozinhos. Agora, estão mais gentis entre eles. Ajudam os colegas, são solidários. E costumam avisar quando alguém sai da linha: "Olha a gentileza", contou a professora para o GZH.

E querendo levar essa amabilidade para fora da sala de aula a turminha foi até a PUCRS para oferecer abraços a todos que estudam, lecionam e trabalham ali.

E essa foi a primeira ação da turminha, nos próximos dias mais pessoas que estiverem no campus receberão abraços espontâneos dessa garotada.