Professor se emociona ao ser aplaudido por alunos no seu último dia de trabalho; vídeo

Por
em Boas notícias

O professor Mário Barata que reside em Belém, no Pará, trabalhou por muito tempo em uma escola particular da cidade e no seu último dia de trabalho que foi 30 de junho foi ovacionado pelos alunos e funcionários do estabelecimento.

No vídeo que viralizou é possível ver que os envolvidos da despedida formaram um corredor para o docente que percorria o caminho sob fortes aplausos. Emocionado o homem cumprimenta e abraça as crianças.

"Hoje, estamos nos despedindo de um membro muito importante de nossa equipe: O mais antigo professor do Ensino Fundamental da Escola Santa Emília", escreveu a escola no post.

O homem lecionou por 25 anos. Chegou no local, no ano de 1997, cheio de sonhos e planos para colocar em prática com sua turminha da época. Por muitos anos ensaiou a banda escolar e foi responsável por todos os jogos infantis.

Durante a sua carreira, se formou em Bacharel de Biologia e mesmo com a sua formação optou em continuar trabalhando com as crianças com recreação.

Os anos passaram e de missão cumprida na escola, o professor se mudará para outro estado onde viverá com o amor da sua vida.

"Felicidades Professor! Sentiremos sua falta como “neto” e discípulo da Vó Bemvinda com quem aprendeu que “Educando com Amor, ajudamos a construir um mundo melhor”.

A equipe da escola finalizou o post escrevendo:

"Tenha a certeza de que levará desta Escola um pouquinho de cada um de nós, deixando aprendizados que ficarão para sempre no prosseguimento de nossa caminhada. Felicidades amigo Mário! Sinta-se eternamente abraçado por toda equipe de nossa Escola".

A publicação recebeu mais de 38 mil visualizações, 2,962 reações e centenas de comentários cheios de carinho.

"Uma ex aluna chorando aqui com essa publicação! Passa um filme na cabeça! Tio Mário com certeza foi tio e paizão de muitos que passaram por essa escola. Um grande professor e ser humano!", elogiou uma ex-aluna.
"Que lindo!!!! Nossa profissão é resumida nesse reconhecimento puro e sincero de uma criança", comentou outra.
"Que vídeo lindo!!! Chorei junto... Ele merece toda essa homenagem", escreveu uma terceira.

Confira: