Atendente do McDonald’s paga refeição de família que esqueceu dinheiro e é recompensado com mais de 30 mil dólares

Por
em Inspiradoras

A correria do dia a dia às vezes impede que as pessoas percebam a bondade em lugares - e pessoas - improváveis. No dia 22 de setembro deste ano, um dia corrido e estressante, buscando alguma alternativa rápida para alimentar dois de seus três filhos, de 4 e 7 anos, Brittany Reed parou em um drive-thru do McDonald’s após o treino de futebol dos filhos.

O que Brittany não imaginava era que, ao ter esquecido a sua bolsa, o atendente de 16 anos do fast food, chamado Wyatt Jones, que mora em Waynesville, Ohio (EUA) se ofereceria para pagar a refeição. O jovem não pensou duas vezes ao ajudar a família.

Mesmo surpresa, a mãe aceitou a boa ação do funcionário, mas voltou mais tarde para pagá-lo.

Jones, reafirmando a sua boa intenção, recusou o pagamento e salientou que havia feito de coração. Tamanha solidariedade não passou despercebida e Brittany resolveu compartilhar o ocorrido em suas redes sociais:

“Eu só quero que os pais dele saibam como seu filho foi maravilhoso esta noite! Ele fez essa mãe estressada pausar por um momento e perceber que isso é exatamente o que nós, pais, estamos tentando fazer, criar grandes seres humanos. Wyatt, não deixe este mundo mudar seu bom coração, meu jovem. Você mudará este mundo para melhor!”, escreveu Brittany em seu Facebook em uma publicação que foi compartilhada mais de 550.000 vezes.

O agradecimento de Brittany não encerrou por aí. Ao saber que Jones estava juntando dinheiro para comprar um carro, Brittany criou uma 'vaquinha' na internet e, em 1º de outubro, ela arrecadou mais de $ 32.000 para o jovem.

“Acredito que precisamos de mais pessoas como Wyatt. Precisamos de mais pessoas que não hesitem em ser gentis apenas para serem gentis.” - disse a mulher.

Orgulhosa, Britt declarou em entrevista que seu filho mais velho tem sido mais generoso desde o ato gentil e até começou a recolher o lixo na beira da estrada porque ele está "tentando ser mais parecido com o menino do McDonald's".

Para completar, o McDonald’s realizou uma cerimônia em homenagem a Jones, declarando o dia 7 de outubro o 'Dia de Wyatt Jones', informou o portal de notícias americano WCPO,

Jones disse que ficou impressionado com toda a atenção:

“Eu não sei como colocar em palavras pois foi tudo muito louco. É apenas um pequeno ato de gentileza, tudo explodiu e é incrível pensar que algo assim pode levá-lo tão longe".

Quando se faz o bem, sem esperar nada em troca, o resultado não poderia ser diferente, não é mesmo?

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]