Menino de 6 anos vence leucemia e faz surpresa para irmãos após 147 dias no hospital

Por
em Crianças

Lutar contra uma doença tão terrível como o câncer já é difícil na companhia de nossos familiares, mas imagina sem eles? Isso é o que torna Zeke Puig de Phenix, na Virginia (EUA), um menino tão especial.

Zeke, de 6 anos, foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda em fevereiro, pouco antes do início da pandemia do novo coronavírus. Desde março, ele passou um total de 147 dias no hospital - e longe de seus três irmãos.

Por causa das restrições sanitárias impostas pela Covid-19, Zeke só podia ver seus pais, John e Danielle, enquanto fazia quimioterapia - e mais ninguém. Por meses, ele sentiu muita falta de seus irmãos, Elijah e Micah, e da irmã, Noelle, mas ele ainda é o menino feliz que sua família tanto ama.

“Ele realmente se saiu fenomenal até agora”, disse Danielle ao portal The Charlotte Gazette. “Zeke é um dos nossos filhos mais sensíveis e ficamos maravilhados com a força e resiliência que ele tem”.

Após tantos dias sem ver o irmão - 147 para ser exato - Elijah, Noelle e Micah puderam finalmente recebê-lo e abraçá-lo em casa, após Zeke receber alta. Confira o lindo momento:

O encontro aconteceu no dia 3 de setembro e foi planejado por John e Danielle. As crianças choraram muito de felicidade, especialmente por estarem reunidas de novo. Nada agora pode separá-los, nem mesmo o câncer!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.