Mulher do Arkansas completa 106 anos após vencer COVID-19

Por
em Saúde

O 106º aniversário de Priscilla Boyle foi um momento muito especial para seus amigos e familiares neste ano. Isso porque a mulher centenária venceu a Covid-19 poucos meses antes da comemoração.

O governador do Arkansas, seu estado natal, Asa Hutchinson, até desejou a ela um feliz aniversário durante sua coletiva de imprensa no dia 1° de dezembro.

“Ela passou um mês no hospital em junho como resultado do diagnóstico da Covid-19”, disse Hutchinson.

Hutchinson ainda destacou as contribuições de Priscilla para o estado ao longo de sua vida - desde dar aulas na escola dominical até possuir um salão de beleza na comunidade de baixa renda Little Rock.

A idosa aposentada venceu a doença e está pleníssima desde julho.

“Achei que era uma boa história para começar o Dia de Ação de Graças e ser grato por sua longa vida e pelo que ela significa para sua família e todos aqueles que se preocupam com ela”, disse o governador.

No dia do seu aniversário, Priscilla já esperava uma festinha de comemoração, mas não uma homenagem com a participação do chefe máximo do poder executivo de seu estado.

Segundo o portal de notícias KARK, a celebração seguiu os protocolos de distanciamento social. Os sobrinhos-netos, filhos e bisnetos de Priscilla decoraram carros e caminhões para passar pela porta da casa de repouso onde a idosa vive.

Terri Johnson, sobrinha-neta de Priscilla, disse que ela já venceu, além da Covid-19, um câncer e uma pneumonia grave para chegar aos 106 anos.

“Vemos isso como um milagre de Deus”, disse o sobrinho-neto, Garland E. Mórmon. “E estamos muito gratos por ela ter superado isso.”

A família de Priscilla confidenciou à imprensa que o segredo dela para uma vida longa é a bondade, sua dedicação à fé e uma alimentação saudável.

Brasileira de 100 anos também venceu a Covid-19

Aqui no Brasil, em junho deste ano, a dona Maria José Bastos, de 100 anos, deixou a enfermaria do Hospital Estadual Pedro Ernesto (HUPE), no Rio de Janeiro (RJ), após vencer o novo coronavírus em uma batalha que durou semanas.

Maria recebeu alta e deixou a unidade hospitalar sob aplausos dos profissionais de saúde, seguindo para um encontro emocionante com sua grande família: 10 filhos, 65 bisnetos e incontáveis bisnetos.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.