Morador de rua salva dezenas de cães indefesos de abrigo que pegou fogo nos EUA

Por
em Solidariedade

Um ato heróico aconteceu em Atlanta, nos EUA, recentemente.

A sede da W-Underdogs, uma ONG de resgate de animais abandonados, entrou em chamas repentinamente. O local estava apenas com os animais, uma vez que os funcionários haviam saído para recolher doações.

Segundo o portal de notícias WSB-TV, no momento do incêndio, um morador de rua estava passando pelo local e viu a situação. Com muita coragem, ele entrou na casa e carregou todos os animaizinhos para fora, em segurança.

O corpo de bombeiros chegou no local logo em seguida para conter o fogo, e apesar de não ficar completamente destruída, a casa se tornou inabitável.

A rápida resposta do Corpo de Bombeiros da cidade conseguiu conter as chamas antes que a estrutura fosse destruída, mas os cômodos se tornaram inabitáveis.

Gracie Hamlin, fundadora da W-Underdogs, disse que os bombeiros relataram que o incêndio foi causado por um curto-circuito na fiação, e agradeceu às pessoas que ajudaram.

“Esta noite agradecemos nossos anjos da guarda, o homem sem-teto que correu para nossa casa em chamas e resgatou nossos animais, o corpo de bombeiros e os oficiais de @fultonanimalservices MJ por uma ação rápida. Nossos animais estão seguros.”, disse Gracie nas redes sociais da W-Underdogs.

Felizmente, a associação já planejava uma mudança para uma nova sede e os voluntários foram capazes de mover os animais de lá. Embora o novo local ainda não estivesse totalmente pronto, foi o suficiente para os animais passarem a noite.

“Pudemos transportar os animais com segurança para as novas instalações durante a noite. Todos estão felizes, aquecidos, seguros e confortáveis ​​em seu novo lar temporário”, comentou Gracie.

Por conta da mudança inesperada, a ONG organizou uma campanha de doações para que pudessem se ajustar ao novo local.

A campanha foi um sucesso e conseguiu arrecadar muitos cobertores, alimentos e outros suprimentos para a associação.

A equipe do abrigo de animais esclareceu que o que eles realmente precisam é encontrar um lar permanente para todos os seus cães e gatos adotivos.

“Mais importante ainda, esses gatos e cães precisam de lares adotivos e lares eternos. Por favor, considere adotar nesta temporada de férias. ", Gracie disse no Facebook.

Graças à coragem do morador de rua e de todas as pessoas que ajudaram a combater o incêndio, os animais do abrigo têm uma segunda chance agora!

Os animais continuarão esperando nas novas instalações do abrigo para famílias de bom coração que lhes proporcionem um lar para sempre.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.