Escola abre mercearia para alunos em dificuldades financeiras e o poder de compra são boas ações

Por
em Solidariedade

Instituições educacionais são muito importantes para a formação dos estudantes, principalmente como cidadãos, como tem feito a escola Linda Tutt High School, no Textas, Estados Unidos.

A escola criou um projeto que incentiva alunos a terem boas ações como cooperar com algumas tarefas de limpeza, atividades administrativas, tarefas de reforma e organização da escola, e em troca, eles ganham pontos que podem ser trocados por alimentos em uma mercearia.

A mercearia, que é administrada por alunos, faz parte do projeto e é abastecida com a doação de alimentos de empresas locais. Um dos principais objetivos do projeto é mostrar aos alunos que todas as suas boas ações podem ser recompensadas.

Além de contar com a participação e colaboração dos alunos, o diretor da escola, Antony Love, relatou a CNN que eles aproveitam a situação para contribuir em casa ao fazerem compras para a família.

Solidariedade faz parte do projeto, então além de ensinar lições importantes para os alunos, a mercearia arrecadará alimentos que serão doados semanalmente para a comunidade e também terá participação em outros programas de segurança alimentar.

O projeto oportuniza aos alunos, ainda, a experiência com administração, contato com o público, estoque e a parte financeira. O diretor Antony se mostrou satisfeito com os resultados presentes e espera que o projeto sirva de inspiração para outras cidades.

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]