Idoso de 104 anos conquista sua tese de doutorado e resolve enigma matemático de 200 anos

Por
em Inspiradoras

Um idoso centenário conseguiu realizar o sonho de concluir a sua tese de doutorado aos 104 anos de idade.

Lucio Chiquito Caicedo mora em Medellín, na Colômbia, e se formou em engenharia civil pela Universidade Nacional da Colômbia. Quando tinha trinta e poucos anos, ele viajou até Manchester, na Inglaterra, para fazer um mestrado em Ciência e Tecnologia pela Universidade de Manchester.

Segundo o portal de notícias Sunny Skyz, ele passou 30 anos desenvolvendo sua tese de doutorado - isto é, a resolução de uma equação matemática centenária que nunca tinha sido compreendida até então.

“Meu doutorado é sobre como determinar a quantidade máxima de água que pode ser retirada de forma sustentável de um rio para energia e outros fins”, disse Lucio.

Ele ainda conta que a pandemia o ajudou a resolver o enigma, pois como estava confinado em casa 100% do tempo acabava só pensando nisso...

Agora ele passará pela banca, e se for aprovado ele poderá finalmente se considerar doutor!

Mas ele conta que sua maior conquista na vida foi a família, que, junto com sua esposa, teve seis filhos. Desejamos tudo de bom para o senhor Lucio!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.