Catador abre banca de lanches com chapa recuperada no lixo é ridicularizado, mas doações muda tudo

Por
em Boas notícias

O catador de recicláveis Odorico Luiz Rocha, de 23 anos, ao vasculhar uma lixeira em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, no dia 22 de setembro, encontrou um objeto que lhe ajudaria e muito financeiramente.

O jovem encontrou uma chapa e decidiu recuperá-la para então abrir uma banca de lanches no seu bairro. Só que a empolgação se tornou em tristeza por conta de ataques nas redes sociais.

Odorico que era mecânico decidiu trabalhar com recicláveis na pandemia para poder sustentar a família. E no meio das buscas por esses produtos encontrou uma oportunidade para ganhar um extra.

Ao chegar em casa com o material, a sua esposa Hellen - com a qual tem três filhos e espera o quarto -, o incentivou com o negócio. E com as mãos na massa o rapaz limpou o equipamento e, com tijolos e um armário velho, improvisou uma banquinha de lanches na porta de casa.

O que era para ser a esperança de dias melhores, se tornou um verdadeiro pesadelo, pois pessoas maldosas ao verem a iniciativa do rapaz começaram a zombá-lo pela internet.

Porém o mundo também é cheio de pessoas boas e Carlos Alberto Soares, dono de uma pizzaria vizinha da banca de Odorico, é uma delas e ao ver a perversa situação decidiu ajudá-lo.

Segundo o G1, o empresário e o seu amigo Gabriel Borges, abriram uma vaquinha na internet que arrecadou em poucas horas quase R$ 3 mil.

E com esse valor o rapaz deu uma repaginada na estrutura da sua barraca com lona, comprou uma chapa profissional, equipamentos e aventais - a reinauguração aconteceu no dia 24. Além de sobrar para comprar fraldas para as crianças.

Que alegria! Seja você também um benfeitor na vida de uma pessoa, fazer o bem faz bem!