Em vídeo emocionante, pais comunicam a adoção do filho com carta inspirada em Harry Potter

Por
em Crianças

Uma criança mostrou o poder de acreditar na realização de um sonho ao ser adotado em fevereiro deste ano por um casal de pais que residem em Mesquita, no Rio de Janeiro.

O pequeno Alexandre, de 9 anos, durante uma entrevista no orfanato foi questionado por uma das cuidadoras sobre o que ele desejava para o ano de 2021 e, entre o pedido de paz e alegria, estava o ardente desejo de ser adotado.

Passaram-se meses e o seu desejo tornou-se realidade, o casal Patrique Carvalho e Maycon Oliveira, foram os anjos que decidiram acolher e amar o menino.

Depois de muitas visitas e entrevistas o processo de adoção foi finalizado e a notícia para o rapazinho não poderia ter sido mais criativa e emocionante.

Segundo o Só Notícia Boa, Alexandre tem verdadeira paixão pelos filmes do personagem Harry Potter, e os pais usaram desse amor para comunicar a adoção. Dentro de uma sacola com o nome customizado do personagem, havia uma carta, remetendo o momento em que o bruxinho era comunicado que faria parte da escola Hogwarts.

Só que a carta do Alexandre tem um propósito ainda maior e dizia o seguinte:

“Temos o prazer de informar que você tem uma vaga garantida em uma casa cheia de muito amor e carinho, livros, brinquedos, videogames, aventuras gastronômicas, e com dois pais super ansiosos que te amam muito! Tudo que você precisa é arrumar sua mala com seus itens necessários. A sua jornada cheia de magia começa no dia 9 de fevereiro de 2021!”

Emocionante! E a história de Alexandre e Patrique não é de agora, começou logo que o menino nasceu, os dois são meio-irmãos, por parte de pai.

O pai de ambos tinha câncer e a mãe de Alexandre tinha problemas psicológicos, então Patrique resolveu cuidar da criança quando era pequeno.

“Ele ficou alguns anos direto comigo, desde o nascimento. Depois, o câncer do pai agravou, e ele morreu em 2015. O Alexandre ficou mais um ano comigo, mas depois tive que devolver para a mãe e alguns parentes. Ele passou anos morando com essa família, mas enfrentava problemas sérios com eles” disse ao BHAZ.

Mais tarde Patrique foi proibido de ver o seu amado irmão pelas pessoas envolvidas no caso. E anos depois, a Justiça destituiu o poder familiar dos parentes biológicos e o garoto foi para um abrigo, no final de outubro de 2020.

Foi a oportunidade que o carioca teve para ter a tutela do Alexandre e numa conversa franca com o marido, o casal decidiu adotá-lo. Que alegria!

Confira:

E nós só podemos desejar muitas alegrias para essa família!