Homem solteiro adota criança com síndrome de Down e agora tem uma enorme razão para viver

Por
em Inspiradoras

Na Itália, a adoção de crianças por parte de pessoas solteiras é extremamente difícil. Quando são aprovados, o que quase nunca acontece, geralmente são autorizadas o acolhimento de crianças com deficiência.

Luca Trapanese, homem solteiro italiano, foi parte dessa situação, mas ele sempre deixou claro que sua filha nunca foi uma “escolha de segunda classe”.

Alba, uma menina de 3 anos com síndrome de Down, havia sido rejeitada 20 vezes; ninguém a quis, mas Luca ficou emocionado com a oportunidade. Na verdade, ele sempre quis ter um filho com necessidades especiais.

Ele conta que seu desejo era ter um filho com deficiência, pois cresceu trabalhando com crianças com necessidades especiais, então sabia que estava pronto para regar outra com todo o amor do mundo.

Hoje em dia, Alba e ele são os melhores amigos. Há tanto amor entre eles que você pode sentir isso apenas olhando para seus rostos radiantes

Luca adora ser pai de Alba. É por isso que ele está usando seu adorável vínculo para defender a comunidade da síndrome de Down e incentivar os pais adotivos a trazerem bebês com deficiência para casa.

“Vivemos em uma sociedade que nos ensina a ser bonitos, perfeitos, os primeiros, os melhores - e quando você tem um filho deficiente é uma derrota”, disse ao GMA .

Alguém me perguntou:

'Mas se você tivesse uma varinha mágica, você a curaria?' Como se fosse uma doença, mas na realidade, a síndrome de Down não é uma doença e sim um modo de ser. Eu digo, 'Não, porque senão ela não seria Alba.' Alba é perfeita como ela é.'

Luca está fazendo tudo o que pode para educar os outros e ajudar o mundo a ver sua filha como ele. Em suas palavras:

“A vida com Alba é cheia de vida, cheia de coisas belas. Portanto, cada momento passado com ela é um momento especial. ”

Veja o vídeo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.