Idosa comemora 1 milhão de seguidores no TikTok: 'Começou como uma brincadeira pra sair da depressão'

Por
em Brasil

O mundo digital é dominado pelas crianças e adolescentes - alguns tornam-se até mesmo digital influencers -, e engana-se quem acha que a terceira idade não usufrui e se destaca nos aplicativos de mídia.

Em julho deste ano, Coracy Arantes, uma senhora de 78 anos, que reside na cidade de São José dos Campos, em São Paulo alcançou a marca de 1 milhão de seguidores em seu perfil no TikTok, e passado cinco meses já atingiu mais de 2.6 milhões. Os seus vídeos ultrapassam milhões de visualizações, dando uma certa invejinha para os mais novos.

A idosa é natural de Itumbiara, Goiás e contou aos G1, que tudo começou quando assistiu um programa de TV em que uma blogueira comentou que com a ajuda das redes sociais se recuperou de uma doença, e na época, Coracy, estava numa profunda depressão.

Fascinada com o relato da blogueira, pediu ao seu neto Gabriel que a ajudasse a entrar nas mídias e usar o celular. E em questão de tempo a idosa estava produzindo seus vídeos e se destacando na plataforma, e por sua vez, o neto se tornou o seu produtor e roteirista.

Cora, como é conhecida, participa das mais variadas trends (como são conhecidos os desafios), e por conta da sua carisma ganhou o coração dos fãs que ela chama afetuosamente de "amores", e os mesmos retribuem o carinho com comentários positivos em seus posts.

"Meu perfil é bem eclético, adoro gravar vídeos engraçados pro TikTok, e amo fazer fotos sensuais pro Instagram. Adoro realizar as sessões e receber o retorno dos fãs. Gosto de variar no conteúdo, sem medo de sair do padrão.", conta.

A idosa se identificou e muito como digital influencer que não pretende abandonar as redes, mas sim, incentivar outros idosos a usufruírem da tecnologia e seus aplicativos.

"Eu nunca imaginei chegar nessa meta. Começou como uma brincadeira pra tentar ficar mais feliz e sair da depressão, e agora que cheguei até aqui, vou dar a cara a tapa e fazer tudo o que tiver vontade. Quero influenciar pessoas da minha idade a fazerem o mesmo e se divertirem", conclui.

E se você deseja segui-la no TikTok, clique aqui ou no Instagram, clique aqui.