Rapaz convida sua vizinha idosa para morar com ele para que não viva os seus últimos dias sozinha

Por
em Inspiradoras

A decisão de um jovem rapaz tornou os últimos dias de uma idosa mais felizes.

Em 2012, Chris Salvatore, então com 26 anos, mudou-se para West Hollywood, Califórnia, nos Estados Unidos e o que ele não imaginava é que esse local lhe presentearia com uma linda amizade.

A idosa Norma Cook, na época com 84 anos, ao ver o rapaz se mostrou curiosa com cada um dos seus passos e sem vergonha alguma o espionou durante a mudança pela janela da cozinha. O rapaz intrigado com a velhinha a cumprimentou e pediu se poderia entrar para se apresentar e claro que ela concordou. Início da afeição!

Segundo a My Modern Met, a idosa morava sozinha tendo como única companhia o seu gato chamado Hermes, e por conta do felino e também pelas fofocas do dia a dia, os dois se aproximaram fortemente. E entre rodadas de pizzas, almoços fora da cidade, festas de aniversário, feriados e risos sem fim, os dois construíram memórias preciosas.

A conexão era tamanha que Chris se tornou o neto que Norma nunca teve e o rapaz a adotou como sua avó.

Passado cinco anos, a vozinha ficou com a saúde fragilizada, ela lutou contra a leucemia por anos, mas no final de 2016, ficou gravemente doente e teve que passar dois meses no hospital lutando contra pneumonia e complicações respiratórias.

O jovem por nenhum minuto saiu do seu lado, e como a sua saúde estava se deteriorando rapidamente, os médicos determinaram que não seria mais seguro para a mulher idosa viver sozinha sem cuidados 24 horas por dia.

Sem perder tempo, Chris criou uma vaquinha para arrecadar fundos para o tratamento da sua 'avó', mas a atitude que realmente emocionou o coraçãozinho fraco da idosa foi convidá-la para morar com ele, pois ele não imaginaria ela sozinha num lar de idosos.

A mudança de Norma e Hermes não demorou para acontecer e instalados na nova casa a rotina da nova família era marcada com Chris cozinhando para a anciã, os dois passando um tempo juntos no sofá assistindo ao noticiário, conversando, bebendo champanhe e comendo amendoim.

Os permanência de Norma na nova casa não seria por muito tempo, pois os médicos haviam dito que seria um milagre se ela vivesse além das férias. E como previsto em fevereiro de 2017, o coração do rapaz ficou partido com o falecimento da idosa.

“Ela está sem dor e em paz, provavelmente bebendo uma taça de champanhe, dançando, se reunindo com os muitos amigos que ela teve ao longo de sua vida. Sou um homem mudado para sempre e agradeço a esta senhora magnífica por tudo o que ela me ensinou”

E em fevereiro de 2021, nas redes sociais, o rapaz fez uma homenagem aos quatro anos do falecimento de Norma:

"4 anos atrás você se tornou meu anjo do outro lado e não há um dia que eu não sinta você por perto. Ao longo dos anos, li muitas mensagens maravilhosas sobre como era inspirador o meu amor pela minha vizinha Norma, mas o que realmente me inspira é a grande capacidade que ela tinha de me amar. Quando optamos por amar outra pessoa, muitos outros também o sentem. Lindas, Abundantes, Bênçãos concedidas àqueles que você nunca conheceu".

A doce postagem obteve mais de 18 mil curtidas e milhares de comentários cheios de carinho.

"Você é especial", declarou uma.
"Você é um anjo disfarçado de gente", comentou outra.
"Você exemplifica a humanidade e nosso propósito", escreveu uma terceira.

Essa história tem mostrado o quão nobre é o coração do ser humano, basta nos dispormos a querer fazer o bem.