Em carta para o Papai Noel criança pede cadeira de rodas para vizinho e é atendida; vídeo

Por
em Crianças

As crianças são uma caixinha de surpresas a cada dia 'aprontam' uma e uma menininha surpreendeu a sua família com sua singela cartinha para o Papai Noel.

A pequena Emanuelly da Luz Rodrigues, de seis anos, que reside em Curitiba, Paraná, no dia 25 de dezembro recebeu o seu presente não numa sacola vermelha, mas sim numa pick-up preta, pois seu desejo não era um brinquedo que coubesse na sacola e sim uma cadeira de rodas para o vizinho.

A mãe da menina, Letícia da Luz Vieira, 28, contou para o UOL que no início do mês encontrou na caixa de correios o pedido da filha para o 'bom velhinho'. Na carta havia o desenho de uma cadeira de rodas que sonhava dar para Ito Moreto, 56.

"Quando abri, tinha um desenho com o pedido", conta Letícia. "Mandamos uma foto da carta a um grupo de amigos, e ela viralizou.".

A partir daí, a mamãe mobilizou a internet pedindo ajuda para conseguir o dinheiro e na manhã de Natal veio a boa notícia num telefonema do Papai Noel. Um homem que não quis divulgar o seu nome doou a cadeira motorizada, no valor de R$ 10 mil.

"Desejo que Deus lhe dê em dobro e abençoe imensamente sua vida!", disse Letícia.

E esse não foi o único presente para Ito: uma empresa reformou a sua casa para melhorar a sua acessibilidade.

O cadeirante contou que fazia quatro anos que ele não saia de casa, a não ser para observar a vizinhança da varanda e agora com esse presente terá mobilidade para visitar os amigos. E o primeiro lugar que visitou foi a casa da sua pequena amiga para um almoço de comemoração.

"Fiquei quase quatro anos indo da varanda para a cama. Eu ficava metade do dia na cadeira e metade do dia deitado. Sonhava com uma cadeira dessas. Eu dizia que, quando me aposentasse, eu compraria essa cadeira, mas graças a Deus ela veio antes", disse Ito.

Confira:

Encantada com a atitude dessa menininha! Que ela permaneça sempre com esse coração generoso.