Caminhoneiro escolta ciclista em rodovia sem acostamento; vídeo

Por
em Brasil

A cena de um caminhoneiro protegendo um ciclista enquanto pedala numa rodovia sem acostamento mostra que o respeito não é uma condição e sim uma opção que pode ser exercida por qualquer cidadão.

Em meados de junho do ano passado, o ciclista Gabriel Soares dos Santos, de 27 anos, postou um vídeo nas suas redes sociais em que está pedalando no canto da pista tendo como escolta o caminhão do motorista Marcelo da Transportadora Boa Viagem.

Na imagem é possível ver que o veículo está carregado e por conta disso estava em baixa velocidade, respeitosamente o caminhoneiro afastou a carreta do jovem e ligou o pisca-alerta, sinalizando os outros motoristas a terem mais atenção naquele trecho.

A atitude emocionou o ciclista que reside em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, que parabenizou o motorista.

"Isso é parceria! Olha só que top! Valeu cara herói!"

O jovem tem realizado o seu sonho de criança que é percorrer o país de bicicleta para conhecer novas culturas e pessoas. E nessa aventura tem conhecido o coração generoso de muitas pessoas como o de Marcelo.

A publicação recebeu mais de 2 milhões de visualizações, 251 mil reações e milhares de comentários cheios de elogio pela conduta do caminhoneiro.

"Show de mais, parabéns ao motorista", elogiou um.
"Que demais!", exclamou outra.
"Esse merece o meu respeito", comentou um terceiro.

Confira: