Criança e idoso que trocaram cartas durante isolamento se encontram pela 1ª vez pela janela de asilo

Por Redação Diário do Bem
em Inspiradoras

Esta imagem tocante mostra o momento em que dois grandes amigos se viram pela primeira vez após o isolamento social motivado pela pandemia de coronavírus.

A criança se chama Michael Lugg, tem 7 sete anos de idade e mora em Garras, Cornwall (um condado que fica no sudoeste de uma península da Inglaterra). Ele começou a escrever cartas para Lewis, um aposentado de 93 anos, no início do primeiro isolamento social em março, informou o Daily Mail.

Os professores de sua escola providenciaram uma atividade em que os alunos enviassem cartas aos residentes de um asilo local para mantê-los animados.

Michael e Lewis logo se tornaram super amigos, apesar de sua diferença de idade de 86 anos, o pequeno estudante sempre e sempre perguntava quando eles poderiam se encontrar pessoalmente.

Seu desejo foi finalmente atendido após meses de restrições na semana passada, embora o encontro ter acontecido apenas através de uma vidraça do asilo.

Em fotografias registradas do momento, mostram Michael e Lewis estendendo suas mãos em uma janela do lar de idosos, Parc Vro, antes de fazerem um sinal de positivo um para o outro.

A gerente da casa, Jenny Winzar, declarou:

"As crianças da escola Garras School assumiram a responsabilidade de escrever aos nossos residentes, o que foi muito bem-vindo, especialmente por um senhor e um menino especial que se tornaram amigos. Michael, que tem apenas sete anos, escreve e desenha desde março para Lewis.
Lewis gostava de receber cartas e fotos e, com a ajuda da equipe médica, escrevia cartas de volta para o menino."

Nas cartas, a dupla falava sobre agricultura e como Lewis caminhava por quase todos os lugares até conseguir sua bicicleta.

Em uma carta, Lewis disse a Michael que ele tinha 93 anos, acrescentando com seu humor gentil: "Eu nasci em 1927 - quão jovem eu sou?!"

A dupla também falou sobre a pandemia de coronavírus, com Michael dizendo a Lewis que sentia falta de seus amigos.

Depois de receber a última carta de Michael, Lewis ficou muito emocionado. Então, com uma ajudinha da mãe de Michael e de Fiona, uma cuidadora do Parc Vro, os dois finalmente se conheceram depois de todo esse tempo.

Foi um momento mágico para todos. A mãe de Michael, Leona, 42, acrescentou: “Michael amou cada minuto disso. A escola organizou isso. Ele simplesmente amou. Aparentemente, as cartas fazem Lewis pular da cama e lhe dar uma nova vida".

Redação Diário do Bem