Tartaruga atacada por tubarão é resgatada e equipe médica descobre que estava grávida

Por
em Animais

No dia 22 de maio, o Zoo Miami, localizado na Flórida, Estados Unidos, recebeu uma ligação da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), pedindo auxilio para uma tartaruga.

O animal havia sido encontrado na Usina de Port St. Lucie com um ferimento grave na nadadeira frontal esquerda, deixando os ossos expostos e carne rasgada, os sinais indicavam que ela havia sido vítima do ataque de um tubarão.

E o zoológico só pode atender o chamado porque recentemente - depois de uma inspeção -, receberam permissão para aceitar tartarugas marinhas doentes e feridas para tratamento e reabilitação.

Em uma publicação feita no perfil do Facebook da organização no dia 1 de junho, a equipe contou que Baymax, nome que deram ao réptil, de aproximadamente 50 anos e de 388 libras (175 kg), além de muito ferida, após um exame minucioso que incluiu ultra-som, descobriu-se que ela estava carregada de ovos.

"Na manhã de terça-feira, ela havia depositado mais de 100 ovos que foram cuidadosamente coletados para que pudessem ser transportados pela equipe do Programa de Conservação de Tartarugas Marinhas do Miami-Dade Parks com a aprovação da FWC e inseridos em um ninho artificial para incubação", relataram.

Sabe-se que alguns ovos poderão não eclodir, mas eles acreditam que outros sejam férteis e eclodam com sucesso.

Com a remoção dos ovos, a tartaruga passou por uma cirurgia para remover o osso danificado exposto e tratar o membro amputado de forma a ajudar a prevenir a infecção e ter uma boa recuperação.

"Graças aos seus cuidados no Zoo Miami, ela recebeu sua melhor chance de sobrevivência e espera-se que ela supere esses desafios e volte à vida selvagem em breve!", finalizaram.

Que ela se recupera logo!