Mãe de jovem deficiente visual comemora: 'O Santos tirou meu filho de casa'

Por
em Inspiradoras

Matheus, de 25 anos, é deficiente visual e um apaixonado pelo Santos, time de futebol de São Paulo, seu amor vem desde criança. E como não consegue assistir os jogos, sua segunda paixão é o rádio, onde se mantém informado de cada lance da partida.

Só que a família decidiu proporcionar uma nova experiência ao rapaz e, desde, o início do Campeonato Paulista, deste ano, tem frequentado as arquibancadas da Vila Belmiro, para que Matheus possa sentir de pertinho a emoção do jogo.

E para mantê-lo a par de cada lance sua mãe, Eliane, e o pai, Altamir, se tornaram os narradores do campeonato. E, para isso, eles tiveram que deixar as 'desavenças' de lado, pois ela torcedora do São Paulo e ele do Fluminense, para embarcar na paixão do filho pelo Santos.

"O Matheus nasceu cego. Tudo eu descrevo para ele. Para mim isso é normal. Como nos estádios não tem áudio, eu faço isso. O que ele não pode ver, sou os olhos dele. As pessoas não estão acostumadas, mas é da minha rotina. Desde o jogo da Copinha, viemos em todos os jogos. Ele sempre fica sentado aqui, porque é um lugar estratégico que consigo descrever. Sempre estamos aqui. Dia de jogo do Santos é dia de evento. Para a gente, vir aqui é uma satisfação, porque só a alegria dele contagia. Ele gosta muito do Santos", disse Eliane para Globo Esporte.

E independente do resultado a alegria da mãe é ver o seu filho saindo de casa para viver de pertinho aquilo que o faz feliz: o Santos.

"É uma emoção como mãe. Às vezes até me perco para falar. Isso aqui, como posso falar, é emocionante. O Santos tirou meu filho de casa. O Santos fez meu filho fazer coisas que não fazia, com anos de terapia. Foi o Santos que tirou ele de casa. Ele só saía para ir ao médico, cumprir obrigações. O Santos que fez ele sair", vibrou a mãe.

Confira a família na arquibancada: