Ex-colegas de classe se unem para comprar scooter nova para jovem com deficiência

Por
em Inspiradoras

Quando questionados sobre a personalidade de Ty Burningham, seus amigos são enfáticos: o rapaz de 25 anos espalha felicidade aonde quer que vá.

Ty, que mora no condado de Davis, Utah (EUA), nasceu com uma deficiência física que compromete sua locomoção. Todos os dias, ele é visto passeando em sua vizinhança com uma scooter.

Entre uma casa e outra, ele também adora parar para conversar com todos que encontra. Segundo seus vizinhos, é uma alegria estar por perto do rapaz.

Os adolescentes Maddie Weger e Hunter Garrett são os amigos mais próximos de Ty. Eles se formaram recentemente no ensino médio da Davis High School. Os ex-colegas de classe também são próximos do rapaz.

“Ele é muito amigável com todos”, disse Maddie à emissora KSL. “Eu e minha mãe conhecemos ele em um restaurante, e passamos cerca de 30 minutos conversando”.
“Ty tem aquela personalidade que é tipo, você o vê, você simplesmente não consegue deixar de sorrir, sabe?”, adicionou Hunter. “Ele simplesmente ilumina um lugar onde quer que esteja.”

É por isso que eles se uniram a 10 de seus colegas de escola para tornar o 25º aniversário de Ty o melhor de todos. Eles notaram que sua scooter estava começando a se desgastar, então cada um deles arrecadou US$ 10 (R$ 50) para uma surpresa especial - uma scooter elétrica novinha em folha!

A resposta de Ty não poderia ser mais fofa. Ele mal podia esperar para experimentar, subindo e descendo a rua com um sorriso enorme no rosto!

Vê-lo tão feliz foi um presente para seus amigos, que disseram que era o mínimo que podiam fazer depois que Ty lhes trouxesse tanta alegria.

“Não é algo tão grande, mas Ty, nós simplesmente te amamos”, disse Raef Thomas, um dos adolescentes que participaram da surpresa.

Confira o momento da surpresa abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.