Homem com câncer terminal sonha em pintar sua casa da cor preferida da sua esposa e é surpreendido pela ajuda da comunidade

O empenho em realizar o desejo da esposa poderia não ter sido concretizado sem a ajuda dos amigos.

Por
em Solidariedade

Por mais desafiadoras que pareçam, algumas situações se tornam mais fáceis de ser enfrentadas quando se tem ao lado pessoas de bom coração. Essa sorte, Tim Gjoraas, tem. O professor veterano, de 45 anos, vive em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA), e descobriu recentemente que está com câncer de cólon.

Apesar do tratamento da quimioterapia, o médico disse que o professor teria apenas alguns meses de vida. A notícia, é claro, o deixou abalado, mas mesmo assim ele estava determinado a pintar a casa da cor preferida da sua esposa.

Pai de três filhos, Tim estava debilitado e essa tarefa se tornaria inviável, mas graças a ajuda da comunidade de Sioux, foi possível realizar o desejo da sua esposa. Em uma ação conjunta, moradores da região, vizinhos e colegas de trabalho se reuniram para executar a tarefa.

Em entrevista à CNN, Tim conta que inicialmente pediu ajuda ao seu amigo Doug Rinken, um professor de química aposentado.

“Só perguntei a ele se no próximo verão, para o qual provavelmente não estarei aqui, ele pode pintar a casa para minha esposa”.

Comovido com o pedido, Doug fez mais e reuniu vários professores e amigos para contribuir com a ação. No sábado seguinte, várias pessoas compareceram na casa de Tim com pincéis, pulverizadores, panos e tinta azul doados.

“[Doug] me disse que recebeu bastante ajuda, mas eu não sabia que representaria toda a minha carreira, pessoas de todos os meus anos na Washington High,” relembra.

Em apenas cinco horas a equipe voluntária conseguiu concluir o serviço para a alegria de Tim e sua esposa. Com o resultado, eles não poderiam deixar de comemorar e tomaram até mesmo uma cervejinha para brindar a cara nova da casa.

“Se você passa a vida sendo uma boa pessoa e convivendo com pessoas boas, tentando causar um impacto positivo em sua comunidade, se você precisa de algo, as pessoas aparecem”, refletiu Tim. “É incrível a demonstração de amor que minha família teve.”

Quando dizem que amigos são para todos os momentos, esse tipo de ajuda está inclusa, né? Linda atitude dos amigos!

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]