Morador de rua e seu fiel cãozinho de estimação devolvem carteira com R$ 680 encontrada na rua

Por
em Boas notícias

Uma boa ação é capaz de mudar o mundo.

Esse morador de rua teve uma atitude nobre ao encontrar uma carteira com quase 700 reais jogada no chão, no dia 15 de janeiro e a devolveu sem pestanejar, ele definitivamente sabia o que era o certo a se fazer.

Segundo o portal de notícias Campo Grande News, Fernando Santana e Manoel Cavalcante possuem um espetinho na Avenida Mato Grosso, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, perto de onde o homem dorme com seu cãozinho e se surpreenderam com a linda atitude dele.

“Ele dorme em frente ao nosso espeto, numa espécie de garagem aberta que tem em uma clínica veterinária. Enfim, ele pediu um espetinho completo, pagou e depois voltou com a carteira que tinha R$ 680”, explica Manoel.

O comerciante contou também que logo após devolver a carteira, o homem reforçou várias vezes que havia pagado o espetinho com seu próprio dinheiro.

“Daí devolveu e pediu para que déssemos um jeito de achar o dono da carteira. Imediatamente um cliente disse: “por favor, não cobre dele, pois quero pagar o jantar dele”.

E assim foi feito!

O morador de rua também ofereceu um presente aos comerciantes, em agradecimento ao bom tratamento que recebe.

“Ele me disse: “Gosto muito de você, pois sempre que venho aqui, vocês me tratam muito bem. Lhe trouxe um presente que fiz pra você”, e me deu um desenho”, conta.

Felizmente, o dono do objeto perdido foi encontrado e se ofereceu a pagar um jantar para o morador, em agradecimento.

“Depois o dono da carteira veio e disse que queria pagar um jantar pra ele, mas daí falei pra procurar o morador de rua na garagem que ele dorme e retribuí-lo conforme achasse melhor, pois já havia jantado”, contou Manoel.
“Abrimos tem 4 meses e ele de vez em quando vem jantar conosco. Por várias vezes ofertamos o jantar dele, porém, em várias situações ele faz questão de pagar”, diz. “É a tal da dignidade do ser humano”, conclui.

Desejamos tudo de melhor a essa boa alma e a seu fiel amigo vira-lata!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.