Garçonete recebe gorjeta de R$ 6 mil de cliente como presente e se emociona

Por
em Solidariedade

Uma mulher estava em seu dia normal de trabalho como garçonete em um restaurante na beira da estrada em Ohio, nos EUA, quando recebeu uma grande surpresa natalina!

Segundo o portal de notícias ABC News, a cliente Megan Berkshire decidiu comer fora de casa nesse dia e foi até o restaurante Texas Roadhouse com sua família. Enquanto jantava, foi iluminada pelo espírito natalino e teve uma ideia: recolher doações rápidas para ajudar na gorjeta da garçonete naquela noite.

"Minha ideia era conseguir o máximo de doações para o Natal", disse Megan.

Ela compartilhou seu Venmo, um sistema de pagamento móvel, onde amigos podiam enviar dinheiro para ela online. Em minutos, Megan disse que centenas de dólares jorraram de amigos.

"Lembro-me dela anotando meu pedido e minha conta da Venmo fazendo 'cha-ching, cha-ching, cha-ching'", disse a mulher.

No final da noite, Megan disse que seu marido foi ao caixa eletrônico para sacar a gorjeta de 1.500 dólares em dinheiro para Denise Lewis, a garçonete.

“No final, chamamos a Denise e eu pedi a sua permissão para gravar", disse Megan. "Havia uma centena de pessoas conectadas para ver a reação dela."

Quando Denise viu a gorjeta generosa, ela ficou emocionada com um vídeo que foi compartilhado no Facebook.

"Oh meu Deus, você está falando sério?" disse no vídeo. "Muito obrigado. Eu sou muito agradecida por isso."
"[Tive] lágrimas de pura alegria. Uma comunidade se reunindo para espalhar a alegria do Natal", disse Megan.

Denise disse que ela havia sido dispensada de um emprego anterior durante a pandemia e era grata pela generosidade de desconhecidos durante esta temporada de férias.

"Não pude acreditar. É um momento que sempre lembrarei... Não consigo agradecê-la o suficiente pelo que ela fez", disse Denise ao "World News Tonight. "Isso me ajudou. Ajudou minha família. Ainda estou chocada”, completou.

Confira o momento:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.