Empresário milionário se aposenta e doa em agradecimento aos seus funcionários mais de 10 milhões de euros

Na categoria "Chefe do Ano", o milionário David Stevens ganhou em primeiro lugar; conheça essa história!

Por
em Solidariedade

O que era para ser um momento de despedida, se tornou um momento de grande marco para o milionário David Stevens e os seus funcionários.

David, de 58 anos, co-fundou em 1991 a bem-sucedida seguradora automotiva Admiral, sediada no País de Gales e listada na Bolsa de Valores de Londres desde 2004, se aposentou recentemente como o presidente-executivo da empresa.

Ao se despedir das suas atividades, David resolveu presentear os seus 10.500 funcionários com 10 milhões de euros. Seus colaboradores estão espalhados pelo Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Índia e Canadá.

Dividido entre as partes, os funcionários receberam o valor de £ 1.000 ($ 1.270) e £ 500 ($ 635) para os que trabalham meio período. A retribuição acontece em agradecimento àqueles que mantém a empresa em pé.

"Agradecer a todos os funcionários do Admiral desta forma é a coisa certa a fazer. Estamos orgulhosos e felizes por ter trabalhado com um grupo tão especial de pessoas", declarou o CEO à BBC.

Além de David, o bilionário irlandês-americano Chuck Feeney, de 89 anos, também fez uma boa ação e doou toda a sua fortuna.

Nascido em Nova Jersey, o co-fundador do Duty-Free Shoppers Group, acumulou uma fortuna estimada em 8 bilhões de dólares. Ainda em 1982 ele criou uma fundação filantrópica para realizar doações secretamente.

A meta de doar todo o seu dinheiro foi alcançada recentemente para a sua alegria.

“A riqueza traz responsabilidade. As pessoas devem se definir ou sentir a responsabilidade de usar alguns de seus ativos para melhorar a vida de seus semelhantes, ou então criar problemas intratáveis ​​para as gerações futuras”, declarou o magnata ao Guardian.
Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]