Gêmeas separadas por 200 dias devido à síndrome rara se reúnem em foto comovente

Por
em Crianças

Duas irmãs gêmeas idênticas passaram mais de 6 meses separadas após o nascimento, devido a uma síndrome rara. Duzentos dias depois, elas se reuniram para provar que o vínculo fraterno é mais forte que o próprio tempo.

Cora e Miller McCoy nasceram com 30 semanas de idade e diversos problemas de saúde que exigiam que fossem tratadas separadamente no hospital Children's Healthcare of Atlanta (CHOA), nos EUA.

Após tanto tempo afastadas, elas finalmente puderam se ver na semana passada na Unidade de Terapia Intensiva Cardíaca do hospital.

Em uma doce fotografia capturada na UTI, as meninas demonstraram que nada poderia quebrar seu vínculo de irmãs enquanto elas se olhavam e seguravam as mãos uma da outra.

"Cora e Miller sabem uma ou duas coisas sobre força de vontade", escreveu o hospital no Instagram ao lado da foto comovente. "Entre as estadias na UTIN e em nosso Centro do Coração, as irmãs não se viam há mais de 200 dias. Quando elas finalmente se reuniram... suas mãos instintivamente unidas não deixaram nenhum olho seco na sala."

Uma das pessoas que testemunhou o momento emocional foi a mãe das meninas, Lindsey McCoy.

“Meu coração explodiu de alegria naquele momento”.

De acordo com a emissora WXIA, as gêmeas foram diagnosticadas com sequência de policitemia de anemia gêmea (TAPS), que é uma forma rara de síndrome de transfusão de gêmeos (TTTS) que afeta o pré-nascimento dos bebês.

A doença ocorre com gêmeos quando suas "conexões de vasos dentro da placenta não são distribuídas uniformemente e há um desequilíbrio na troca de sangue entre os gêmeos", de acordo com o centro Johns Hopkins Medicine.

No dia em que nasceram, Cora pesava 1,6kg, enquanto sua irmã Miller pesava apenas 425 gramas, de acordo com um vídeo fornecido pela Southern Living.

Cora posteriormente passou 40 dias na UTI de Northside, enquanto Miller foi transferida para um centro especial, onde precisou ser submetida a uma cirurgia no coração.

"Foi a primeira vez que as meninas se viram de verdade desde que nasceram, e a primeira vez que nós quatro ficamos juntas em um quarto desde que as meninas tinham apenas três semanas de vida", explicou Lindsey à emissora WXIA.

Enquanto Miller continua a se recuperar do procedimento cardíaco, a família McCoy diz que tem esperança de que as gêmeas não irão se separar nunca mais.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.