Criança com caligrafia impecável ganhou premiação de letra mais bonita de Nepal

Por
em Crianças

Com apenas nove anos, a jovem Prakriti Malla recebeu prêmios e honrarias diretamente das Forças Armadas do Nepal, onde vive, por ter a caligrafia mais bonita do país.

A estudante ganhou um concurso nacional como a dona da caligrafia mais bonita, que inclusive, foi verificada por um perito que constatou que a letra era verdadeira. A letra, que mais parece uma fonte elaborada da internet, é original e foi capaz de encantar não apenas sua família, professores e colegas, mas pessoas de todo o mundo.

Tamanha beleza e singularidade, a sua letra ganhou notoriedade e destaque internacional e já foi elogiada por vários especialistas, incluindo Kirstin Ferguson, que é autora, especialista em liderança e ex-oficial da Força Aérea Real Australiana.

Atualmente, Prakriti está com 14 anos e mesmo que a sua letra seja legítima e completamente original, a jovem ainda busca se aprimorar e segundo o site UPSOCL, ela tem treinado as suas habilidades motoras em salas de aula. Será que é possível melhorar ainda mais?

Mesmo tão nova, Prakriti ganhou o reconhecimento merecido pelo seu talento e dedicação em se aperfeiçoar, especialmente em tempos digitais em que as pessoas pouco escrevem manualmente. Embora nunca tenha participado de um concurso mundial, não temos dúvidas que a sua letra estaria elencada entre o pódio vencedor!

Dicas para melhorar a caligrafia

Com as aulas remotas, sobretudo durante a pandemia, treinar a caligrafia deixou de ser uma exigência em muitas instituições de ensino. Contudo, a escrita manual é extremamente importante e há inclusive um canal no YouTube que produz conteúdo específico para esse tema.

Ensinando traços e formas, o canal Caligrafia DS, que ajuda até mesmo a criar rubricas, é o maior canal de caligrafia do Brasil e tem como o propósito de ajudar o internauta a melhorar sua Caligrafia através de técnicas abordadas e ensinadas nos vídeos.

Confira alguns vídeos:

Escrever bonito de maneira simples:

Como deixar a letra mais bonita:

Rubrica e assinatura:

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]