Garoto de 10 anos cria o seu próprio negócio de biscoitos e doa todo o lucro para abrigos de animais

Por
em Boas notícias

Essa é uma daquelas notícias que saem do forno prontinhas para aquecer os corações, literalmente. Com apenas 10 anos, o menino Victor Van Meer criou o seu próprio negócio, que é fazer biscoitos caseiros para cães e doar todo o dinheiro arrecadado em um ano para abrigos de animais carentes.

Victor, vive em Las Vegas, Estados Unidos, e fundou o "Victor's Doggie Cookies", que além de fazer biscoitos saudáveis e livre de conservantes, milho, trigo, soja, glúten, hormônios e sabores artificiais, tem um propósito maior e lindo em ajudar animais carentes.

“Eles são embalados com ingredientes orgânicos deliciosos que mantêm o seu cão feliz e saudável. Asso biscoitos fresquinhos na minha cozinha com as mesmas coisas que alimento meus cachorros (...) Pode ter certeza que está alimentando seu melhor amigo com os nutrientes de que ele precisa para ter uma vida longa e feliz”, detalha Victor em seu site de vendas.

A sua principal motivação para dar início ao empreendimento e ajudar os animais foi a adoção de dois cães que seriam sacrificados, mas foram salvos pela sua família.

“Fiquei feliz por ter conseguido salvar dois cães, então queria arrecadar dinheiro para abrigos de animais porque amo os animais e quero o melhor para eles”, explicou.

Segundo o portal Wapa, o objetivo de Victor é escolher uma instituição por ano para receber a doação de todo o lucro adquirido pelo Victor's Doggie Cookies. A última instituição premiada pela caridade do pequeno, grande, Victor foi a SPCA de Nevada, que recebeu a quantia de 750 dólares.

“Fico feliz quando visito abrigos em todo o país e faço uma doação para ajudar seus filhotes a terem refeições deliciosas”, escreveu Victor Van Meer no Facebook, posando ao lado do cheque que entregou.

Quem pode mensurar o orgulho dos pais pelo filho tão engajado à causa animal? E os animais que tem sido beneficiados pela sua ajuda? Que movimento lindo que Victor tem feito!

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]