Mãe faz surpresa para o filho homossexual pintando a sua casa com as cores da bandeira LGBTQIA+

Por
em Brasil

Durante um almoço em família, Adriana Menegueli Fonseca questionou os filhos sobre sugestões de cores para pintar a sua residência, localizada em Anchieta, Espírito Santo.

Ironicamente, Bruno Menegueli Fonseca, 22, que é homossexual, sugeriu que a mãe pintasse a casa, que também funciona o comércio de Adriana, com as cores da bandeira LGBTQIA+.

A conversa, que foi pautada durante um almoço em família, gerou risos, mas o assunto acabou sendo encerrado ali mesmo. Bruno retornou para a sua casa, localizada no Rio de Janeiro, e alguns dias depois recebeu fotos de alguns amigos da nova pintura da casa da sua mãe. Adriana acatou a sugestão do filho e coloriu a casa exatamente com as cores da bandeira LGBTQIA+. Bruno, é claro, adorou a surpresa.

“Era para ser surpresa. Logo quando começou a pintar, amigos meus me mandaram foto. Achei o máximo, é um apoio total. É um ato de coragem e de amor, o mundo hoje anda tão preconceituoso. Foi uma forma de gritar por respeito e respeitar a diversidade”, declarou Bruno ao G1.

Além de surpreender Bruno, a residência virou praticamente um ponto turístico na região. De acordo com Bruno, as pessoas agora param no local para tirar foto, afinal, é difícil um local colorido assim não chamar a atenção!

“As pessoas tomam um choque quando veem no fim da rua uma casa colorida. Aí vão lá tirar foto, gravar vídeo e acabam virando clientes”, contou Bruno.

Embora não esperasse que a conversa do almoço de fato se concretizasse, Bruno afirma que sempre teve o apoio da mãe sobre as suas escolhas, especialmente quando era criança e sofria preconceito por usar collant e dançar com meninas durante apresentações de uma banda de fanfarra da sua cidade.

“A minha mãe sempre me acompanhava nas viagens. Ela escutava piadinhas, questionamentos de como os pais poderiam deixar. Ela sempre escutou isso, mas não podia bater de frente porque eu era criança e gostava de fazer aquilo”, relembrou.

Anos depois, a sua mãe continua encontrando maneiras de demonstrar o seu amor e o seu apoio ao filho, agora, de uma maneira mais colorida!

Qual é o significado da sigla LGBTQIA+?

Embora muitas pessoas saibam a sua referência, nem todas sabem qual é o significado de todas as siglas LGBTQIA+. Para esclarecer a questão, o canal Mundo Paralelo fez um vídeo explicando o significado de cada uma das letras.

Veja o vídeo:

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]