Jovem cria 'cabine do abraço' para residentes de asilo poderem matar a saudade da família

Por
em Boas notícias

Às vezes, tudo que você precisa é de um abraço.

Um abraço pode significar muito para alguém. Muitas vezes é a forma que encontramos de demonstrar o amor.

Devido à recente condição mundial, abraços são uma coisa que os idosos residentes de asilos tiveram de deixar de lado tristemente. O carinho de um ente querido as vezes era tudo o que eles tinham.

Por sorte, uma funcionária da Heartis Clear Lake de Webster, Texas (EUA), teve a ideia brilhante de criar uma “cabine” de abraço onde as pessoas possam demonstrar amor sem necessariamente se encostarem!

"Em março, quando as coisas fecharam, um dos meus residentes me disse que a única coisa que ela sentia falta era o toque humano", disse à CNN Becky Hudson, diretora de estilo de vida da unidade que teve a ideia. "Quando ela disse isso, coloquei minhas luvas e segurei suas mãos e ela estava chorando. Foi quando comecei a pensar em maneiras de nossos idosos poderem abraçar seus entes queridos sem arriscar suas vidas."

Para proteger os idosos vulneráveis, muitos lares de idosos e centros de vida assistida fecharam para visitantes no início da pandemia. Alguns residentes foram até impedidos de deixar seus quartos para interagir com outras pessoas que moram nas mesmas instalações.

Em setembro, Becky compartilhou sua ideia na esperança de que ajudassem.

McCain Penrod, de 17 anos, adorou a ideia e decidiu assumir o projeto. Por quase um mês, com a ajuda de seu pai, colegas escoteiros e amigos, ele experimentou vários projetos antes de construir três cabines de madeira.

Cada estande possui uma janela de acrílico, para que os entes queridos possam ver uns aos outros, e duas grandes luvas higienizadas para os residentes mais velhos colocarem as mãos para abraçar amigos e familiares.

"Quando estava conversando com alguns dos residentes, percebi que não era um desejo, mas uma necessidade", disse McCain à CNN. “Foi uma grande satisfação poder atender a essa necessidade, especialmente aos mais vulneráveis ​​durante a pandemia. As cabines trouxeram um pedaço da vida de volta a um grupo que mais precisava”.

Em 25 de novembro, um dia antes do Dia de Ação de Graças, McCain entregou os estandes nas instalações. Desde então, tudo mudou completamente.

"Eu imediatamente vi uma enorme diferença. Alguns residentes que eram normalmente ativos tornaram-se retraídos quando pararam de ver seus familiares. A maioria de nossos residentes tem demência e eles ficaram confusos por que seus filhos pararam de vê-los", disse Becky.
"Eles declinaram emocionalmente, mas as cabines de abraço chegaram e eles puderam finalmente vê-los e segurar suas mãos, e agora eles estão finalmente fazendo atividades novamente, eles querem descer para suas refeições."

O projeto ajudou tanto os residentes que Becky agora está incentivando outros lares de idosos a construírem esse tipo de cabine!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.