Menino de 1 ano ganha apelido de 'bebê milagroso' após vencer Covid-19 e doenças congênitas

Por
em Boas notícias

Pouco após nascer, Kasen, de Syracuse, Nova York, precisou ser internado na UTI do hospital. Seus médicos supunham que ele tinha icterícia, isto é uma pigmentação amarela ou verde da pele e da parte branca do olho causada por níveis elevados de bilirrubina no sangue.

Os dias se passaram e o garoto não apresentava melhora. Preocupados com esse fato, a equipe médica passou a investigar os pormenores do diagnóstico até finalmente descobrirem algo bem mais sério.

Kasen estava com atresia biliar, uma doença muito rara que requer um transplante de fígado para a sobrevivência do paciente. Infelizmente, não havia o órgão disponível.

Sua mãe, Mitayah Donerlson descreveu a situação como “muito estressante”, já que boa parte de suas semanas eram ocupadas com visitas ao hospital, além de muitas noites de choro e insônia, absolutamente incapaz de descansar.

No momento em que uma possível doação surgiu e a chama da esperança voltava a se acender na família, a Covid-19 se alastrou pelos pais, tios e avós de Kasen, incluindo ele próprio!

Uma vez mais, o bebê ficou entre a vida e a morte. Guerreiro, ele lutou para subsistir e derrotou o vírus, bem como sua família.

Semanas depois, veio a notícia que todos estavam esperando: um fígado estava disponível para Kasen!

“Tudo que eu podia fazer era chorar. Eram lágrimas de alegria de mamãe. Eu estava tão feliz ”, disse Mitayah ao portal GMA.

A operação durou quase 10 horas, uma verdadeira maratona para garantir que Kasen tivesse qualidade - e longeva expectativa - de vida.

Felizmente tudo correu bem e ele já está se recuperando da cirurgia. Kasen inclusive ganhou o apelido de “bebê milagroso” pelos médicos por tudo que ele passou em tão pouco tempo!

“Sua recuperação está sendo tão doce e tranquila que não posso pedir mais nada”, acrescentou Mitayah.

Esperamos que Kasen, agora com um aninho de idade, possa aproveitar de todas as alegrias que a vida lhe tem a proporcionar.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.