Cachorra com saudade de ir para a 'escola' foge de casa e aparece na porta do local sozinha

Por
em Animais

O norte-americano Marty Carriere trabalha na ‘Happy Tails Pet Resort and Spa’, uma espécie de creche para animais de estimação se divertirem durante o dia.

Em outubro do ano passado, enquanto preparava tudo para mais um dia de trabalho, Marty percebeu que havia uma cachorrinha esperando do lado de fora do local - algo incomum, pois os cães sempre chegam com seus pais, e nunca tão cedo pela manhã.

Jem, a cadelinha, costuma visitar o local com seus pais desde antes da pandemia, mas parece que ela sentiu muita saudade e decidiu ir sozinha naquele dia.

“Eram 6:30 da manhã quando vi o nariz dela na porta. Normalmente, eu espero os donos chegarem com os cachorros e vejo o que acontece, mas ela estava apenas bisbilhotando”, disse Carriere ao The Dodo.

O homem logo ligou para os donos de Jem para avisar que sua cachorrinha estava dando um passeio por ali.

“Fiquei bastante surpreso quando abri a porta e havia um cachorro lá, um de nossos clientes. Então pensei: 'Vá em frente, Jem. Vamos brincar. Abri a porta e ela entrou correndo, abanando o rabo e pronta para se divertir”, relembrou.

Os donos chegaram e a levaram de volta para casa, mas certamente entenderam o recado que Jem estava tentando passar: ela estava com saudade do lugar.

“Ela entra e dá um gritinho que muitos outros cães não fazem. Ela entra e começa a uivar imediatamente, ela está tão animada por estar aqui. Acho que ela mal podia esperar que mamãe e papai se levantassem naquela manhã, então ela mesma veio”, contou ele.

De acordo com Marty, é a primeira vez que isso acontece.

Assista ao vídeo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.