Entregadora dos Correios carrega ração para alimentar cães de rua durante o trabalho

Por
em Brasil

Para quem acha que não é possível unir o lado profissional com boas ações pode aprender com a carteira dos Correios Vanerli Dissenha que sim, é possível. Vanerli, que vive em Campo Mourão, Paraná, tem conquistado o coração de dezenas de cães de rua ao alimentá-los enquanto trabalha.

Como o seu trabalho é andar pelas ruas da cidade entregando as correspondências, a carteira aproveita o trajeto para alimentar os cães - que não são poucos - que ela encontra pelo caminho.

Segundo Vanerli, é comum para ela o hábito de carregar um saquinho de ração aonde quer que vá e distribui-la aos bichinhos carentes. Seja na hora do expediente ou de lazer, ela sempre tem um punhado de ração para alimentar algum cãozinho.

Além de praticar a boa ação em alimentar os animais carentes, Vanerli sente que isso até facilita o seu trabalho.

“Eu criei um vínculo com eles. A maioria das vezes eles me olham com olhos de bem-vinda, e não de intrusa”, contou ao G1.

Em um dia qualquer, sem buscar nada em troca, tão pouco notoriedade, ela acabou sendo filmada à distância pela corretora de seguros Juliane de Souza que acabou publicando o vídeo que, em pouco tempo, se tornou viral.

“O gesto dela foi maravilhoso. Ela poderia simplesmente ignorar, brigar com eles. Mas ela achou uma forma de alimentar e, enquanto eles ficam comendo, ela faz o trabalho dela”, disse Juliane.

O reconhecimento popular, porém, é apenas um detalhe de algo que, segundo diz Vanerli, faz parte da sua rotina que é ajudar os animais.

“Por onde eu passo eu sempre faço isso. Estando no meu trabalho, ou na minha vida pessoal, eu sempre faço esse tipo de serviço. Faço de coração”, conclui.

Assista o vídeo:

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]