Rapaz consola namorada durante crise de ansiedade e gesto emociona web; vídeo

Por
em Brasil

No dia 11 de setembro, Myllena Moreira que reside em João Pessoa, na Paraíba compartilhou nas suas redes sociais o quão importante tem sido o seu namorado, Rafael, para ajudá-la a controlar as crises de ansiedade.

Segundo o site do doutor Drauzio Varella, o manual de classificação de doenças mentais (DSM.IV), diz que a ansiedade generalizada é um distúrbio caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”, persistente e de difícil controle.

O nível de ansiedade desproporcional aos acontecimentos geradores do transtorno, causa muito sofrimento e interfere na qualidade de vida e no desempenho familiar, social e profissional dos pacientes.

E Rafael soube como amparar a sua namorada nessas crises. Juntos há quatro anos, os dois têm compartilhado momentos bons e ruins e numa dessas ocasiões não boas, ele decidiu filmar como reagiu a instabilidade da namorada, para poder ajudar outras pessoas em situações semelhantes.

No vídeo que compartilhou, o rapaz relata que ainda não aprendeu a lidar com a situação, e que antes a julgava muito, mas que com o tempo percebeu que é uma situação muito difícil e que necessita de compreensão daqueles que estão ao redor.

E com amor e paciência, ele passou a entretê-la até que a ansiedade passasse. O vídeo obteve mais de 3,6 milhões de visualizações, 500 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.

"Que sorte a dela em ter você", elogiou uma.
"Às vezes não é sobre entender o motivo e, sim, dar conforto", comentou outra.

Confira:

Não julgue uma pessoa sem saber a sua real condição, seja solidário, ofereça a mão e permita-se ser o aconchego de uma alma aflita que talvez precise só de um gesto ou palavra amiga.