Casal de professores arrecada alimentos para ajudar a família dos seus alunos durante pandemia

Por
em Solidariedade

Quando o professor de culinária, Kelly Carroll, de Nova Jersey, Estados Unidos, teve que adaptar as lições de casa devido à pandemia do coronavírus, ele se deparou com uma realidade dura e completamente diferente da sua.

Em uma das tarefas que ele havia passado para os alunos, Carroll pediu que eles montassem um prato e mandassem fotos do resultado, mas foi surpreendido pelo retorno dos pais de um aluno que disseram ter vergonha de mostrar o que os seus filhos estavam comendo.

Desempregados, eles tiveram que lidar com problemas financeiros e, consequentemente, com a redução de alimentos em casa. O professor, assim como a sua esposa, que também atua como professora na escola Hackensack High School, ficaram fortemente impactos com a situação e agiram imediatamente para mudar essa realidade.

Segundo o portal de notícias CNBC Make, com a ajuda da esposa Cori, o professor Carroll entrou em contato com algumas empresas e start-ups da região pedindo colaboração em alimentos ou dinheiro. Felizmente, muitas se prontificaram em ajudar.

Inicialmente, o casal estava ajudando cerca de 15 famílias, mas com a divulgação da ação que passou a acontecer semanalmente, o número de famílias que entrou em contato dizendo precisar de alimento, cresceu expansivamente. Agora, são 200 famílias que vão semanalmente até o quintal do casal, onde caixas com os alimentos ficam expostas.

Felizmente, assim como a demanda, a ajuda de empresas e da própria comunidade também cresceu. Em pouco tempo o casal já havia recebido caminhões de suco, entre outros alimentos e arrecadado 30 mil dólares. A iniciativa de Carroll e Cori tem sido fundamental para ajudar dezenas de famílias a se alimentarem durante a pandemia e também tem sido motivo de orgulho para a comunidade.

“O cuidado e a compaixão que eles demonstraram por nossas famílias durante esta pandemia foram extraordinários. Estamos muito orgulhosos por eles fazerem parte de nosso incrível sistema escolar”, declarou o superintendente da escola Hackensack, Robert Sanchez.

Já o casal, não poderia estar mais realizado em contribuir de maneira positiva com tantas famílias que tem passado por momentos difíceis.

“Quero que meus filhos cresçam sabendo que isso é o que você deve fazer em tempos como este”, disse Carroll.
Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]