Mulher pega alimento em trailer solidário e deixa bilhete: 'Não vou roubar, quando tiver dinheiro prometo devolver'

Por
em Caridade

Uma bela iniciativa que acontece na BR-470, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, há cerca de dois anos, tem beneficiado centenas de pessoas com alimentos e principalmente no quesito: integridade.

A ação nomeada "Dr. Honesto", conta com um trailer que realiza a venda de alimentos sem atendentes na rodovia. E tem como objetivo arrecadar fundos para a construção de uma casa de apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade da cidade de Rodeio, mesma região.

Segundo o G1, a intenção é que as pessoas comprem o que necessitem e depositem o valor correspondente ao produto numa caixinha. E felizmente, esse projeto provou que existem muitas pessoas boas e honestas nesse mundo.

E a prova, é que uma mulher necessitando alimentar seus filhos pegou alguns mantimentos, e como não tinha condições de pagar, deixou um bilhete, afirmando, que assim que pudesse retornaria para saudar o valor.

"Mas não vou roubar, quando tiver dinheiro prometo devolver", consta na carta.

Já outro, comprou um pacote de pão e pagou R$ 120,00 deixando escrito no bilhete, que o troco deveria ser usado para beneficiar quem precisa.

"Nós estamos caminhando para ter um povo mais unido e honesto. Isso aqui [o recebimento das cartas] é uma prova de honestidade", afirma o presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova, Renato Lagatta.

Infelizmente o projeto não atende todas as necessidades da casa de apoio, mas trouxe um senso coletivo de amor ao próximo.

E torcemos que esse tipo de iniciativa seja replicada em outros lugares.